João Lucas sobre primeira turnê: ‘Vou dar meu melhor, para 3 ou 10 mil fãs’
Cantor estreia show nesta sexta-feira (1) em São Paulo
João Lucas está na contagem regressiva para sua primeira turnê. O cantor começa a série de shows do álbum homônimo nesta sexta-feira (1) em São Paulo. Para criar a performance, ele uniu forças com a diretora Nídia Aranha.
“Estou vivendo intensamente cada uma das etapas de construção dessa turnê. E estou aprendendo muito. O que construí com o time criativo chegou em um lugar que me deixou muito feliz e com expectativas. Tem muita dedicação, coração e verdade”, conta João para a Billboard Brasil.
“Nídia criou um processo tão lindo comigo e com a equipe. Isso me empolgou bastante. Espero que esse show seja marcante para os meus fãs.”
O cantor se apresenta também em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba – veja as informações de ingressos aqui. João cancelou o show marcado em Fortaleza. Segundo ele, a decisão foi tomada por questões logísticas.
“Quando o show tomou o tamanho de estrutura e equipe, eu tive que escolher. Ou eu faria um show diferente do que será nas outras cidades ou eu teria um prejuízo financeiro muito grande. Eu escolhi ser sincero e transparente. É minha primeira turnê e por motivos de logística, não posso levar o show para Fortaleza”, lamenta João.
“Apesar dos privilégios e acessos que eu tenho, são meus recursos. Não tem ninguém, empresário ou gravadora, bancando essa turnê. Preciso ser realista com o que estou construindo para ser algo duradouro e verdadeiro.”

João acrescenta: “Algumas pessoas falaram que foi por falta de demanda. Mas ninguém me procurou para confirmar isso. No final das contas, eu vou entregar o mesmo show. Seja para três, oito ou 10 mil pessoas. Vou dar o meu melhor e fazer o que está ao meu alcance. Ter pessoas que estão comigo, na mesma página, me traz paz, alegria e combustível para seguir.”
Em abril, o artista lançou o EP “João Lucas (Ao Vivo)”, dando um gostinho do que a turnê será. No palco, João estará acompanhado de dois atores.
“Assumimos essa característica teatral. Eles vão comandar um pouco a narrativa do show, que fala sobre as fases do amor. Vamos negar nesse universo circense de maneira lúdica, mas sem ser infantil.”

A vulnerabilidade é uma das bases de seu disco, “João Lucas”, lançado em novembro do ano passado. O álbum de 15 faixas traz as experiências do jovem de 26 anos no amadurecimento, seus medos e conquistas.
João começou a carreira na música ainda na infância, quando participou de um programa de calouros na TV. Ele se dedicou ao gospel até migrar, de forma natural, para o pop.
“Gosto de abrir meu coração e mostrar o que estou pensando, sentindo. Acredito que encontrei um equilíbrio entre [o que mostrar da] vida pessoal e trabalho. Grande parte da notoriedade pública, apesar de eu já ter um público desde quando eu era um cantor gospel, é do carinho e interesse das pessoas pela minha família. Esse amor pela minha esposa, minha sogra [Sasha e Xuxa Meneghel] é especial e acaba respingando em mim. Fui aprendendo o que é interessante compartilhar e o que devo guardar.”








