Você está lendo
Antes de show derradeiro, Ozzy fez ‘treino de resistência’ e feat com chimpanzés

Antes de show derradeiro, Ozzy fez ‘treino de resistência’ e feat com chimpanzés

Ícone do heavy metal morreu nesta terça (22)

Logo após o derradeiro show de aposentadoria com o Black Sabbath, Ozzy Osbourne (1948-2025) havia anunciado um novo projeto: uma colaboração de arte visual com chimpanzés. Não foi um movimento isolado antes de sua despedida. O Príncipe das Trevas já havia também vendido seu DNA, teste de resistência após três cirurgias e até lançamento de uniforme do Aston Villa.

VEJA TAMBÉM
Paul Di'anno

Pintor amador, ele destinou, no dia 10 de julho, camadas mu multicoloridas em cinco telas e as ofereceu para que chimpanzés acrescentassem seus próprios traços.

As obras expressionistas abstratas finalizadas estão sendo vendidas em leilão para arrecadar fundos para a Save the Chimps, um santuário na Flórida para chimpanzés que foram resgatados de laboratórios de testes em animais, zoológicos mal administrados e traficantes de animais selvagens.

“Eu pinto porque me dá paz de espírito, mas não vendo minhas pinturas”, disse Osbourne. “Abri uma exceção com essas colaborações, pois elas arrecadam dinheiro para a Save the Chimps.”, disse à época. Sua esposa, Sharon Osbourne, acrescentou: “Os chimpanzés são nossos parentes mais próximos no reino animal, e tenho muito orgulho do Ozzy por ajudar a cuidar deles.”

Teste de resistência após três cirurgias

Em uma entrevista esta semana com Billy Morrison no canal “Ozzy’s Boneyard”, da rádio “SiriusXM”, Osbourne disse que está em “treinamento pesado” para o show.

“Não faço nada há sete anos, então passei por todas essas cirurgias. É realmente como começar do zero”, disse Osbourne, que lida com um diagnóstico de Parkinson e uma queda em 2019 que agravou uma lesão na coluna anterior e exigiu múltiplas cirurgias.

Osbourne disse que seus treinos incluem treinamento de resistência devido ao seu longo período sem se apresentar.

“A primeira coisa que vai embora quando você está de cama é a sua resistência, então acredite ou não, estou fazendo duas séries de caminhadas de três minutos e musculação. Estou indo e indo, sabe”, disse ele – assista abaixo.

“Estou acordando no meu corpo, sabe. Quer dizer, três minutos para você, por exemplo, não é nada, mas eu tenho estado deitado de costas me recuperando de inúmeras cirurgias.”

Modelo boleirão do Aston Villa

Time do coração de Ozzy Osbourne, o Aston Villa homenageou os torcedores ilustres na nova camisa do clube, com direito a uma chuteira personalizada.

De acordo com nota publicada no site oficial do clube inglês, “as peças celebram a influência de Osbourne na música e na cultura e oferecem uma ponte única entre o esporte e a história do rock”. Já a chuteira é inspirada no modelo “Predator” (usada por ícones como David Beckham, Zidane e Kaká) e foi pintada pelo artista Jordan Dawson. O ex-vocalista também comentou a homenagem. “Minhas cores favoritas no mundo sempre foram o roxo e o preto. Essas são as cores do Black Sabbath há mais de 50 anos. Tony [Iommi, guitarra], Geezer, Bill [Ward, bateria] e eu encaramos isso como uma grande honra. Para cima, Villa”, disse Ozzy

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.