Conheça Renell Medrano, fotógrafa da nova capa do álbum de Justin Bieber
Ela também é a mente criativa por trás de disco de Kendrick Lamar
Nascida no Bronx, em Nova York, Renell Medrano é um dos nomes favoritos de cantores globais. O trabalho mais recente da fotógrafa foi nas fotos de divulgação de “Swag”, novo álbum de Justin Bieber. Nas fotos, ele aparece com a esposa, Hailey Bieber, e o filho, Jack Blues Bieber, em um clima intimista e reflexivo —como o álbum sugere.
Ela tem 32 anos e dedicou boa parte da vida à fotografia. Com o passar dos anos, ganhou destaque ao assinar projetos editoriais para a revista Vogue, até cair nos gostos de nomes como Kylie Jenner, Bella Hadid, Bad Bunny, Lorde, Solange, Jay-Z e mais uma longa lista de famosos.
A família de Renell é da República Dominicana, região que foi tema central de miuits trabalhos da fotografia, especialmente com a série “Pampara”, em que ela retratou a vida cotidiana do país. A maioria dos retratos são de mulheres. “[Essa] não foi uma decisão consciente, mas percebi que, quando fotografava mulheres — especialmente as mais jovens — eu meio que me via nelas. Isso pode ser um dos motivos pelos quais retrato tantas mulheres ao longo da série”, explicou em entrevista a “CNN Style”.
Trabalho com famosos
O trabalho de Renell é marcado pela vulnerabilidade que ela consegue transmitir com as fotos, mesmo de famosos. Assim como fez com Bieber, ela também conseguiu o mesmo feito na capa de “Mr. Morale & the Big Steppers”, de Kendrick Lamar. No registro, o rapper aparece segurando a filha Uzi nos braços, enquanto sua noiva, Whitney Alford, amamenta o filho mais novo do casal, Enoch.
“Na verdade, trabalho melhor quando não está tudo armado, quando é mais espontâneo. Também sinto que foi assim que comecei na fotografia. eu estava sempre registrando o que acontecia ao meu redor. Por alguma razão, tenho a tendência de capturar a vulnerabilidade das pessoas, e é isso que torna minhas imagens tão fortes.”
Ela também dirigiu o clipe de “Nuevayol”, single de Bad Bunny em que ele exalta suas origens porto-riquenhas e defende os imigrantes nos Estados Unidos.
Nas redes sociais, ela exaltou sua própria origem: “Meus pais vieram para os Estados Unidos como imigrantes antes de eu e meus irmãos nascermos e trabalharam duro para nos dar tudo, e por isso serei eternamente grata.”
+Leia mais: Bad Bunny publica critica batidas do ICE em Porto Rico
Veja os trabalhos de Renell Medrano










