Taeil, ex-NCT, é condenado por estupro
Cantor confessou ter abusado sexualmente de mulher no ano passado


Ex-integrante do NCT, Taeil recebeu sua sentença de prisão por estupro qualificado. O tribunal condenou o cantor e outros dois réus a três anos e seis meses de prisão.
Eles também farão 40 horas de atividades educativas sobre violência sexual. O tribunal ainda impôs uma restrição de emprego de cinco anos em instituições que envolvam crianças ou adolescentes.
“Os réus admitiram o crime e, com base nas provas, foram considerados culpados. A vítima estava em estado de desamparo devido à embriaguez, e o crime foi cometido na residência do Sr. Lee. A turista estrangeira está passando por um trauma psicológico significativo, pois foi agredida em um local desconhecido”, disse o tribunal.
O representante legal de Taeil solicitou leniência, alegando que o cantor apresentou uma confissão por escrito às autoridades.
No entanto, o tribunal rejeitou a confissão, afirmando: “Como a confissão ocorreu após a busca e apreensão do réu, não pode ser considerada entrega voluntária e, portanto, não justifica redução da pena.”
O cantor foi expulso do NCT e da SM Entertainment no ano passado. Taeil foi preso logo após a condenação.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!