Morre Cristina Buarque, cantora e irmã de Chico Buarque, aos 74
Ela deixa 5 filhos


A cantora Cristina Buarque, irmã de Chico Buarque, morreu. A informação foi confirmada por seu filho, Zeca Ferreira, em uma publicação nas redes sociais. Ela tinha 74 anos e mantinha uma vida longe dos holofotes.
Cristina era filha do historiador Sérgio Buarque de Hollanda e era dona de uma roda de samba no bairro de Paquetá, no Rio de Janeiro, onde vivia. Seu sucesso como cantora surgiu em 1974, quando gravou a canção “Quantas Lágrimas”, do compositor Manacéia, para um álbum homônimo.
Nas redes sociais, Zeca falou sobre a perda de Cristina. Ele comentou sobre o fato dela preferir manter sua vida privada mesmo sendo uma artista, e como tanto ele como seus irmãos, Ana, Paulo, Antonio e Piizinha, tiveram sorte de tê-la como mãe.
“Uma vida inteira de amor pelo ofício e pela boa sombra. “Bom mesmo é o coro”, ela dizia, e viveria mesmo feliz a vida escondidinha no meio das vozes não fosse esse faro tão apurado, o amor por revirar as sombras da música brasileira em busca de pequenas pérolas não tocadas pelo sucesso, porque o sucesso, naqueles e nesses tempos, tem um alcance curto”, escreveu.