Milton Nascimento é ovacionado em show de Paul McCartney em BH
Cantor assistiu ao show do britânico em Belo Horizonte no último domingo (3)
Milton Nascimento teve seu momento de quinto beatle em show de Paul McCartney que ocorreu em Belo Horizonte, neste domingo (3). O encontro entre quem escreveu “Para Lennon E McCartney” e o próprio homenageado na canção aconteceu a convite de Paul e Milton teve seu apelido “Bituca” gritado pelo público. Veja:
Milton, bem como todo Clube da Esquina, sempre foi fã confesso dos Beatles. Em vídeo publicado em seu Instagram, Bituca mostrou-se fervoroso com a ocasião, um menino de 81 anos empolgado com a chance de ver o ídolo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Milton Nascimento (@miltonbitucanascimento)
Um dos clássicos da música brasileira dos anos de 1970 é “Para Lennon e McCartney”, canção gravada no álbum “Milton”, de 1970, e composta por Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant. Enfurnados em uma casa, o trio acrescido de Milton Nascimento se isolou cada um em um quarto e a soma das partes transformou-se em uma das maiores músicas da carreira do Clube da Esquina.
Na letra, há uma reivindicação da identidade brasileira, mineira e sul-americana enquanto chama-se a atenção de alguns interlocutores que, do primeiro mundo, não conseguem enxergar o “lixo” feito por aqui. Uma forma de recado e diálogo que sugere uma conversa dos músicos com seus ídolos, e a possível insatisfação do grupo ao perceber o potencial que tinham em qualidade musical, ofuscado apenas pela desvantagem geográfica em relação ao mundo.