Veja as 25 melhores músicas de K-pop (até agora) segundo a Billboard
Os singles de destaque do ano!
Um caleidoscópio de inovações sonoras e declarações líricas ousadas, as músicas de K-pop de 2025 já provaram ser um ano em que a confiança dos artistas em seu som e mensagens tem uma ousadia inconfundível e inabalável.
Atrações como JENNIE, IVE, NMIXX, ONEW, BBGIRLS, STAYC e ALLDAY PROJECT invertem os roteiros do estrelato, dos estereótipos e das expectativas sociais com hinos que são tão empoderadores de ouvir quanto, sem dúvida, de cantar.
Enquanto isso, grupos como SHINee, SEVENTEEN, DAY6, ATEEZ, TOMORROW X TOGETHER, JUSTB, ONE PACT, MEOVV e KickFlip viram seus membros contribuírem na produção, nos arranjos e nas letras para criar mensagens e sons inegáveis.
Em um primeiro momento, artistas recém-estreantes como KickFlip e CLOSE YOUR EYES produziram ganchos marcantes e mergulhos inesperados em gêneros, firmando-se ao lado de outras boy bands da próxima geração, como ZEROBASEONE e ONE PACT, inaugurando uma onda promissora de grupos masculinos no horizonte.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Em outros lugares, grupos femininos em ascensão como H1-KEY, MEOVV e RESCENE demonstram como novos grupos femininos continuam a definir novas tendências com paisagens sonoras intocadas.
Além disso, artistas amados como a líder do ITZY, YEJI, e o astro do NCT, MARK, garantiram suas estreias solo para demonstrar novos lados de sua arte, com a primeira se apoiando em sua paixão pela dança, enquanto o segundo ofereceu uma exploração musical experimental e multifacetada de sua vida. Ambos os artistas ofereceram novas maneiras para o público se conectar com eles em um nível mais pessoal e criaram discos envolventes.
Com tantas conquistas musicais da indústria do K-pop já neste ano, quais músicas se destacam entre as melhores? As 25 melhores músicas de K-pop lançadas pela Billboard em 2025 até agora estão abaixo.
25. “THUNDER” – SEVENTEEN
O SEVENTEEN já está há uma década em sua carreira e continua eletrizando o público, como prova “THUNDER”. Criada pelo produtor de longa data Bumzu em parceria com os integrantes Woozi e S.Coups, a faixa pulsa com mudanças sísmicas — o gancho cativante com assobio a prepara para as rádios pop antes de lançar o refrão cantado “ALO! ALO! T.H.U.N.D.E.R.” “THUNDER” não é apenas um single comemorativo do 10º aniversário do grupo, mas também prevê mais uma década de sucessos.

24. “Glow Up” – RENESCE
Como sugere o título do seu último single, a discografia impecável do RESCENE só melhora à medida que o grupo feminino em ascensão mistura sua paisagem sonora onírica com ganchos hiperpop cativantes e cheios de bugs. O rápido lançamento de uma versão em inglês de “GlowUp” pelo quinteto consolida ainda mais a promessa do RESCENE como uma força global em ascensão no K-pop.
23. “All My Poetry” – CLOSE YOUR EYES
Enquanto artistas como NewJeans ajudaram a reviver o som bubblegum-pop do Y2K, CLOSEYOUREYES traz de volta o toque suave do R&B da época com seu single de estreia, “All My Poetry”. Apesar de todos os membros terem nascido em 1999 ou depois, o septeto canaliza boy bands de R&B dos anos 2000 como Day26 para refletir sobre o sentido de todas as belas palavras, poemas e histórias que criaram sobre a pessoa que amam: “Então, se eu escrever, isso importa?/ Isso importa? Isso importa?/ Diga-me o que fazer”, com uma entrega suave e sedosa que lembra Lloyd e Omarion.
22. “Winner” – ONEW
Brilhando sob os holofotes solo, ONEW reivindica seu lugar com “Winner”, um hino reflexivo do pop rock que une garra e graça. O líder do SHINee libera todo o seu espectro vocal para um refrão que soa como um grito de guerra, com a letra traduzida: “Levante a cabeça e grite para o céu, eu não vou voltar… / Mesmo que eu caia, eu vou me levantar/ Eu vou sorrir e perguntar: ‘Agora, quem é o vencedor?'”, transformando vulnerabilidade em vitória.
O líder do SHINee coescreveu todas as faixas de seu EP “CONNECTION” de janeiro. Com suas batalhas anteriores com cirurgias vocais, bem como problemas psicológicos e físicos, a escolha de “Winner” como seu novo single por ONEW soa em parte como memórias dolorosas, mas em parte como um manifesto para nunca desistir.
21. “CHEST” – JUSTB
Embora a influência de Charli xcx tenha se tornado inegável no cenário pop ocidental, JUSTB foi onde poucos artistas de K-pop pisaram, mergulhando em um hiperpop infantil em “CHEST”. Confirmada pelo grupo como inspirada por Charli, a faixa oscila entre delicadas pulsações de piano e estrondosos breakdowns de Auto-Tune em uma produção que deve à SOPHIE, criada pelo membro Geonu e outros colaboradores. Mas, por trás do deslumbramento digital, há uma recompensa delicada que fundamenta a jornada experimental em um conforto sincero: “Quando eu chegar em casa, você pode dormir no meu peito”.
20. “Air” – YEJI
Como a primeira integrante do ITZY a lançar um projeto solo completo, a líder do grupo, YEJI, embarca em sua jornada e define um tom intenso com um single de synth-pop, “Air”, dedicado ao seu amor pela dança e à sua imersão nessa forma de arte. Mas letras como “You keep takeing all of my air, air, air/ When I’m lock in your look, you take my breath off” (Você continua tomando todo o meu ar, ar, ar/ Quando estou presa no seu olhar, você me tira o fôlego) transformam uma paixão pessoal em uma metáfora universal para uma experiência avassaladora, desde dançar e cantar até se apaixonar.
19. “Love Language” – TXT
TOMORROW X TOGETHER educa os ouvintes da maneira mais doce com “Love Language”. Com batidas de afro-house ensolaradas e um breakdown de sintetizadores que lembram algumas das melhores faixas de Justin Bieber, “Love Language” não deixa a produção falar por si só, com harmonias vibrantes dos caras abrindo a faixa, preparando o cenário para camadas vocais quentes e faixas ambiciosas mais adiante.
O produtor principal do TXT, Slow Rabbit, prometeu recentemente um “período de transição para o grupo”, com “Love Language” anunciando em alto e bom som uma nova era emocionante para o grupo antes do álbum completo The Star Chapter: Together.

18. “LOVE 2” – BBGIRLS
Anteriormente conhecidas como Brave Girls, as BBGIRLS estouraram em 2021 com “Rollin'”, um hit viral inesperado do K-pop. Apesar da mudança de nome e gravadora, o grupo continua apostando no pop alegre. Lançada em janeiro, “LOVE 2” é a pedida perfeita para o inverno, com uma abordagem mais madura sobre reconhecer os diferentes lados do amor: “Seria bom se andássemos de mãos dadas? Eu adoraria…/ O jeito que você fala até enxuga minhas lágrimas/ Eu não gosto de perder…”.
17. “Broken Party” – CHEN
Deixando de lado seus lançamentos de baladas suaves dos últimos anos, CHEN se transforma ao abraçar um som pop rock rebelde com “Broken Party”. O vocalista do EXO, com sua potência, abraça riffs de guitarra estrondosos e percussão para lançar uma explosão emocional: “Oh, bem-vindo à minha festa destruída… / Estou dançando com minhas memórias quebradas, baby”. A faixa soa comemorativa e catártica, ao mesmo tempo em que é incrivelmente revigorante ouvir os vocais de CHEN alçarem voo para além das baladas.
16. “Umm Great” – KickFlip
Ao lado do CLOSE YOUR EYES (em 23º lugar na lista), o grupo estreante KickFlip está provando que 2025 promete ser um dos anos mais impressionantes de novas boy bands da história recente. Seguindo os passos de grandes artistas como 2PM, GOT7, DAY6 e Stray Kids, o mais novo grupo masculino da JYP Entertainment se apresentou com “Umm Great”, uma faixa minimalista de hip-hop que, de alguma forma, transforma respostas despreocupadas em uma batida inebriante e viral, com a letra traduzida: “Umm ótimo, por que você está se estressando tanto? / Umm ótimo, minha cabeça está nas nuvens / Umm ótimo, eu só penso em diversão / Umm ótimo, sim, uh huh, claro, umm ótimo.”
Com esses riffs divertidos e legais sobre as pequenas reviravoltas da vida, KickFlip parece uma voz refrescante para uma nova geração de ouvintes e aqueles que devem ser observados para deixar de ser apenas “hum, ótimo” e se tornar algo fantástico.

15. “100!” – ONE PACT
Fazendo jus ao nome, entregando o máximo impacto juntos, “100!” do ONE PACT é um festival de funk a todo vapor. Produzida e escrita pelo membro Tag, os sintetizadores vintages da faixa brilham, e os refrões são ancorados por uma entrega em falsete ao estilo dos BeeGees, o que faz com que a faixa pareça uma homenagem adequada a uma época mais funky da música. Este single de fevereiro marcou o primeiro lançamento do grupo com o membro Jay Chang em um minuto, mostrando o grupo de volta a um “100!” completo e nos deixando ainda mais curiosos sobre o que vem por aí para o quinteto.
14. “Aftertaste” – Whee In
Embora sintamos falta das quatro rainhas que compõem o MAMAMOO cantando juntas, todas as integrantes continuam a se apresentar em seus estilos e sonoridades individuais como solistas. Originalmente imortalizada pelo lendário vocalista coreano KimBumsoo e pelo compositor ShimHyunbo em 2009, a interpretação de “Aftertaste” de Whee In transborda com sutil contenção e uma abordagem mais sombria, com cada refrão ascendendo mais alto, mais forte e mais comovente que o anterior.
Seu primeiro lançamento como artista solo independente, “Aftertaste”, demonstra os impecáveis instintos vocais e a perspicácia de Whee In, transformando um clássico adorado em sua própria assinatura sonora.
13. “BEBE” – STAYC
À medida que o STAYC se aproxima de sua marca de cinco anos, “BEBE” marca uma ousada transformação de chiclete para mulheres ousadas e duronas. Com batidas house pulsantes, o quarteto entrega um manifesto de autoestima em uma cadência de rap cantado, misturando inglês, coreano e francês em um refrão cativante – um toque multilíngue que eleva sua pegada característica. Combinando o baixo clubby com letras empoderadoras, o STAYC prova que não são mais bebês no K-pop, mas um grupo com muito mais a oferecer.
12. “REBEL HEART” – IVE
IVE abraça o glamour de guerrilha em “Rebel Heart”, uma marcha pop desafiadora com seu refrão em inglês agindo como um chamado global: “Então você pode me amar, me odiar/ Você nunca será, nunca será, nunca será eu/ Me experimente, eu vou me libertar/ Você nunca será, nunca será, nunca será eu/ Somos rebeldes em nossos corações.” Coescrita pelos veteranos do Eurovision Thomas “Grizzly” Gustafsson e Jimmy Jansson, “Rebel Heart” vê o IVE expandindo sua paisagem sonora internacional e demarcando território como uma força cada vez mais ambiciosa no K-pop.
11. “FAMOUS” – ALLDAY PROJECT
O ALLDAY PROJECT reescreveu o roteiro quando se trata da fama instantânea como um dos raros grupos mistos do K-pop. O single de estreia do quinteto, “FAMOUS”, traz um groove inspirado no Neptunes que soa nostálgico e contemporâneo, em grande parte graças à conexão criativa do grupo com o hitmaker do BLACKPINK, Teddy, e à estreia sob sua agência, THEBLACKLABEL, que também conta com Rosé, Taeyang, Jeon Somi, MEOVV e outros.
A pegada minimalista característica de Teddy sustenta versos dos membros do grupo, Annie Tarzzan, Bailey, Woochan e Youngseo — cinco artistas com cinco trajetórias muito diferentes no entretenimento, colidindo para provar seu valor um após o outro em seus versos individuais, mas liderando as paradas como um coletivo.
10. “Poet | Artist” – SHINee
Para celebrar seu 17º aniversário, o SHINee criou uma verdadeira homenagem ao falecido membro Jonghyun. Escrita e composta por seu falecido companheiro de banda antes de seu falecimento, “Poet | Artist” entrelaça os vocais que Jonghyun gravou para a faixa demo com os de seus membros, em uma homenagem verdadeiramente sincera. Além disso, ONEW, Minho, KEY e Taemin exploraram o estilo vocal dinâmico de Jonghyun para um single comemorativo que soa como uma faixa clássica do SHINee da primeira década do grupo.

9. “Never Ending Story” – IU
IU retornou em maio com o terceiro álbum de sua adorada série Flower Bookmark, liderado por sua versão do sucesso de 2002 da banda de rock coreana Boohwal em “Never Ending Story”. A superestrela transforma a faixa em um devaneio de piano e cordas, tendo o timbre cristalino de IU como peça central. Poucos artistas hoje conseguem produzir uma faixa orquestral comovente como “Never Ending Story”, consolidando ainda mais o status de IU como uma das artistas lendárias da Coreia.
8. “Maybe Tomorrow” – DAY6
Uma música que faz referência ao homônimo do DAY6, “Maybe Tomorrow” é uma balada de rock que prova que, mesmo com a demanda pelo grupo em alta, o quarteto ainda sabe equilibrar com maestria uma carga emocional mais profunda com as melodias inspiradoras e vibrantes que fizeram sua música se conectar com tantas pessoas durante a pandemia. A letra de YoungK soa como um bálsamo para corações cansados em um 2025 caótico, traduzida para o inglês, com: “Quando o amanhã chegar, pode ser melhor do que hoje/ Esta ferida ardente pode doer um pouco menos/ Espero o dia para recuperar meu sorriso/ Talvez amanhã, amanhã, amanhã.”
7. “BLUE” – ZEROBASEONE
ZEROBASEONE mergulha em tons agridoces com “BLUE”, uma faixa dance-pop transmutante escrita pela lendária compositora de K-pop Kenzie. O trabalho de sintetizador fresco e nítido da música se mistura a uma performance vocal emocional que soa igualmente nostálgica e esperançosa: “Você consegue se lembrar dos dias/ Quando nos encontramos, quando o céu era tão azul/ Quando as estações passam e tudo começa a mudar e desaparecer, sim/ Eu quero correr, para o seu mundo de azul brilhante.” Não deixe de ouvir a nota aguda e penetrante de Taerae na ponte, perguntando: “Baby, what if there is a way?”, trazendo um impacto emocional adicional e aprofundando ainda mais o catálogo imaculado de joias pop da ZB1.
6. “DROP TOP” – MEOVV
Um hino impactante que funde o refinamento pop característico de Teddy com a escuridão suficiente para manter o ouvinte em alerta, “DROP TOP” vê o MEOVV trocando suas garras felinas por potência. Rugindo através de letras sobre abandonar o passado e seguir em direção a um futuro melhor, os vocais emocionais e melancólicos dos membros possuem uma convicção cristalina que eleva a faixa como um dos melhores singles de 2025 até agora.
Depois de estabelecer as bases para uma identidade de grupo combinando sucessos contundentes como “MEOW” e “BODY”, com andamentos médios suaves como “TOXIC”, a mudança ousada de marcha com “DROP TOP” entrega uma bola curva para o quinteto e prova que há muito mais para ver do primeiro grupo do THEBLACKLABEL.
5. “1999” – MARK
Com o título da música lembrando o clássico de Prince, o single principal do álbum de estreia de MARK aposta em um som ousado e experimental para consolidar sua voz, assim como The Purple One fazia em sua época. Com uma introdução orquestral cinematográfica, “1999” mostra MARK se apoiando em seu ano de nascimento (“Um bebê de 1999 trazendo um tapa na cabeça da indústria”) para uma mistura de trocadilhos inteligentes (observando como “Hoje me sinto tão novo/ Parece ’99” até declarar “Vou deixar os 99/ Só para pegar um bebê”). Ele consegue isso abrangendo uma gama de entregas vocais, desde o refrão em falsete até versos de rap divertidos e os pré-refrões quentes e roucos.
Embora MARK tenha liderado as paradas como membro do NCT 127, NCT DREAM e SuperM ao longo de sua carreira, seu álbum solo, The Firstfruit, o estabelece como um artista em seu próprio caminho, fazendo com que versos como “Isso é uma revolução” pareçam ainda mais pesados.

4. “Summer Was You” – H1-KEY
Com lançamento previsto para o final de junho, o single mais recente do H1-KEY chegou em meio ao calor do verão e não poderia ter vindo em melhor hora. Trocando os típicos sintetizadores efervescentes por sucessos de verão com guitarras de rock vigorosas, o quarteto pinta um romance ensolarado — “Sob o céu escaldante de verão, nós nos banhamos na luz do sol/ Sonhando, a cada momento como uma estrela cadente/ Você e eu, aqueles dias em que tudo brilhava” — e coroa com um refrão que se constrói em três ondas distintas de harmonias. Os vocais poderosos que fizeram de “Rose Blossom” de 2023 seu hit de sucesso brilham neste hino rock-‘n’-roll de alta velocidade que não depende de batidas ou bordões, mas oferece um refrão nostálgico e clássico de K-pop para se encaixar perfeitamente nas playlists do verão de 2025.
3. “Lemon Drop” – ATEEZ
O ATEEZ espreme até a última gota do verão em “Lemon Drop”. Diferentemente dos sucessos bombásticos habituais dos top 200 da Billboard, esta jam de hip-hop com influências de R&B ferve, transformando a garra e o entusiasmo característicos do grupo em um groove descontraído. Dos vocais aveludados de San iniciando o primeiro verso ao rap “Emergency, emergency” de Mingi, que desperta uma urgência viciante, e o jovial “Cheers to this night!” de Wooyoung antes do refrão carregado de harmonias, a parte de cada membro parece perfeitamente adequada às suas habilidades.
Os resultados são a faixa mais acessível do ATEEZ até o momento, ressaltada pelos caras marcando sua primeira entrada na Billboard Hot 100 quando “Lemon Drop” atingiu a posição 69 na parada em 28 de junho de 2025. Ao canalizar sons clássicos de clube para um novo hino pop, o ATEEZ está provando que mesmo quando eles diminuem a intensidade, eles ainda estão preparando sucessos globais enquanto aumentam a pressão sobre suas carreiras sempre em ascensão.
2. “High Horse” – NMIXX
Para apresentar o EP Fe3O4: Forward, o NMIXX surpreendeu o público com seu “High Horse” com um single enganosamente descontraído, mas inegavelmente imponente, que coloca o grupo feminino em uma categoria musical própria.
Há um equilíbrio magistral entre minimalismo e crescendo, tensão e liberação, em “High Horse”. Abrindo com acordes de piano assombrosos, a música incorpora gradualmente uma bateria breakbeat nítida e texturas eletrônicas etéreas para uma tapeçaria profunda e trip-hop, melhor comparada à do Radiohead. O sexteto oferece uma performance vocal mais intimista e vulnerável para deslizar sobre a mixagem, usando o minuto final para se soltar com uma série de suas faixas características, com o refrão final de Sullyoon acertando em cheio o tema da faixa de rejeitar rótulos externos e cavalgar confidencialmente em sua própria identidade: “Cansado desse cavalo alto / Nossas mentes não funcionam como as deles.”
Liricamente, serve como um manifesto pessoal (Jiwoo canta, “Eles não podem te dizer o que você é / Se você já sabe quem você é”), uma mensagem de conforto para os ouvintes (Kyunjin segue com, “Eu te amarei quando tudo se for”) e, no geral, uma declaração de intenção artística: NMIXX define o sucesso em seus termos, tornando “High Horse” um dos hinos K-pop mais impossíveis de ignorar de 2025.

1. “Like JENNIE” – JENNIE
“Like JENNIE” não é apenas um hit da Billboard Hot 100 e do Pop Airplay — é uma onda de energia de dois minutos que realmente consolida o status de JENNIE como uma It Girl da próxima geração.
Com um híbrido metálico de baile funk e produção phonk (cortesia de Diplo), ela entrega alguns dos raps mais afiados de sua carreira com uma confiança rosnada, com versos como “Nome, vergonha, culpa tentando estourar minha bolha” virando de cabeça para baixo qualquer narrativa negativa. Coescrita com grandes nomes como Tayla Parx e ZICO, a letra autorreferencial da faixa funciona como um manifesto de identidade. Apesar do ódio ou da inveja que lhe são direcionados, JENNIE continua sendo o modelo que todos querem seguir: “Quem quer arrasar com a JENNIE? Mantenha o cabelo e as unhas feitos como a JENNIE/ Quem mais os deixou obcecados como a JENNIE? Tipo, tipo, tipo, eu acho que gosto muito da JENNIE.”
“Like JENNIE” se destaca no álbum Ruby da estrela do BLACKPINK, não apenas por ser a melhor faixa do LP, mas também por ser a única que mescla o coreano em um disco que, de resto, é totalmente em inglês. A música ainda ressoou muito além dos círculos do K-pop, alcançando a 83ª posição na Hot 100 e se tornando a música de Ruby com maior tempo de permanência nas paradas. Até mesmo as rádios pop Top 40 — uma plataforma bem mais tradicional e historicamente pouco receptiva a material em coreano — acolheram o hino comemorativo, já que “Like JENNIE” passou 11 semanas na parada Pop Airplay e até superou o single principal de Ruby, totalmente em inglês, “Mantra”.
Na metade de 2025, “Like JENNIE” diz muito, mostrando que Jennie Kim não só serve como um hino autocelebrativo para as massas, mas também inverte todas as expectativas sobre o que constitui um sucesso do K-pop hoje.
[Esta lista foi traduzida da Billboard dos EUA. Leia a reportagem original aqui.]









