Zudizilla se inspira em Miles Davis para show especial
Chamada 'Zoo-Bop', apresentação está marcada para quinta-feira (29)

Zudizilla (créditos Noelia Nájer)
“Zoo-Bop” é o novo show de Zudizilla. O rapper e produtor musical se apresenta nesta quinta-feira (29), no Sesc Carmo, em São Paulo (SP), e prepara uma homenagem às artes negras e marginais por essência.
Inspirado pela criatividade do último álbum do jazzista Miles Davis, “Doo-Bop” (1992), Zudizilla pretende mostrar que o clássico e o rústico, o improviso e o sample, e o trompete e o beat pertencem ao mesmo corpo sonoro.
Ele explica: “Não tenho a pretensão de me tornar pioneiro, muito pelo contrário, quero homenagear e revelar que essa mistura do clássico e do rústico é algo que permeia a mente de grandes gênios, nem mesmo Miles não conseguiu resistir à experimentação. É um trabalho que merece ser revisitado, que ele seja fonte de inspiração não só pros meus futuros passos, mas para todos os amantes dessas duas artes”.
Conhecido pelo desejo de mesclar o jazz com a estética urbana do rap, Zudzilla propõe uma releitura que passeia entre o orgânico e as programações. Ele explora os instrumentais de Easy Mo Bee, produtor de hip hop que assina “Doo-Bop”, e os utiliza como base para rimas já existentes em sua discografia. Ele também adiciona o trompete orgânico e as teclas, como na construção de improviso que acontece no jazz.
Zudizilla descreve Miles Daves como “uma força criativa que nunca deixou de evoluir, independente de críticas” e faz uma reflexão sobre seu trabalho:
“Ele é a fonte e eu sou como um artesão dos pequenos trechos recortados, reorganizados e que criam uma outra proposta melódica que desafiaria até mesmo ele próprio. Nós dois temos um respeito enorme pela arte e entendemos que ela existe para ser experimentada ao seu limite. É natural que ele seja uma inspiração para mim, assim como sou um grande receptor de sua obra. ‘Doo Bop’ me inspira, ‘Zoo Bop’ transpira Miles”.
O artista chegou a publicar no Instagram nesta terça-feira (26), o processo de criação do show em tributo ao disco do norte-americano.
Ver essa foto no Instagram
Nascido em Pelotas (RS), o rapper e produtor musical bebe de fontes da cultura hip hop, do jazz e da música popular brasileira. Entre os destaques de sua carreira está a trilogia “Zulu”, composta por “Zulu Vol. 1: De Onde Eu Possa Alcançar o Céu Sem Deixar o Chão” (2019), “Zulu Vol 2: De César a Cristo” (2022) – que o rendeu o prêmio de Melhor Disco de 2022 pelo Prêmio Rap Brasil – e “Zulu Vol. 3: Quarta Parede” (2023).
Ouça Zudizilla
TRENDING
- BTS: setlist dos sonhos da turnê ‘ARIRANG’ 26/01/2026
- JYP muda preço de kit do fã-clube do Stray Kids após críticas 26/01/2026
- Fantagio emite novo comunicado sobre acusações fiscais contra Cha Eun-woo 27/01/2026
- BTS esgota ingressos no México em 37 minutos 25/01/2026
- Cha Eun-woo se pronuncia sobre suposta sonegação fiscal em carta aberta 26/01/2026