Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Zeca Pagodinho completa 66 anos após pausa, títulos do Botafogo e ‘samba-gospel’

Compositor não lança álbum de ineditas desde 'Mais Feliz', de 2019

Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho (Jorge Porci/Divulgação)

Jessé Gomes da Silva Filho, o Zeca Pagodinho, completou 66 anos com agrados dos amigos fieis, da benção de São Jorge, da família, de uma pausa sabática, e, agora, na companhia dos gatos Pantera e Botafoguinho. Sem lançar um álbum de ineditas desde 2019, Zeca tem muito o que comemorar: sua obra é uma das mais revisitadas nas rodas de samba e, além disso, viu seu Botafogo emplacar uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro na mesma temporada.

No final de 2024, o cantor participou da regravação de “Dez Mandamentos” com o grupo de samba gospel Chega Mais Pra Cristo. A canção foi escrita originalmente para o álbum de estreia do Exporta Samba, em 1996.

Nesta terça (4), ele recebeu os parabéns de amigos e fãs. Em seu perfil do Instagram, a equipe de comunicação postou uma homenagem a ele, com um vídeo dele em momentos com a família e em apresentações ao longo de sua carreira. “Dia de colocar um samba bem alto pra tocar e celebrar a vida de Jessé Gomes da Silva Filho, que já nasceu Pagodinho e que tantas alegrias nos dá!”, escreveu a equipe do cantor no Instagram.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by David Brazil (@davidpixbet)

Maria Bethania, David Brazil, Martinho da Vila e o time do coração renderam homenagens ao sambista: