Young Thug é confirmado como a primeira atração principal do Festival CENA 2K25
Ícone do trap se apresenta no último dia do evento, na Neo Química Arena
O Festival CENA 2K25 anunciou sua primeira atração internacional: o rapper Young Thug. O artista de Atlanta, que é um dos nomes mais influentes do trap global, se apresenta no terceiro e último dia do festival. O evento está marcado para os dias 21, 22 e 23 de novembro de 2025 e será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo.
});Young Thug foi escalado como headliner do dia 23 de novembro. O rapper é reconhecido como um dos principais responsáveis por moldar a sonoridade do trap que se popularizou hoje.
Desde o início de sua carreira, em 2011, Young Thug acumulou um histórico de bilhões de streams e sucessos, sendo considerado uma referência estética e musical.
O artista possui um portfólio extenso de colaborações que inclui nomes como Drake, Travis Scott e Future, além de parcerias com Post Malone, Camila Cabello e Elton John.
Ele também é o fundador da gravadora YSL Records, que revelou uma nova geração de talentos do trap, como Lil Baby, Gunna e Lil Uzi Vert.
A escolha de Young Thug como o primeiro headliner de 2025 concretiza uma tentativa antiga da organização do festival. Na primeira edição do evento, em 2019, o artista havia sido confirmado como atração principal, mas precisou cancelar a vinda por motivos familiares e foi substituído por Quavo, do grupo Migos.
Young Thug: problemas judiciais
Young Thug foi preso em maio de 2022 e é julgado por duas acusações relacionadas a gangues e mais tarde foi acusado de outros sete crimes. O rapper foi preso ao lado de Gunna, do coletivo musical YSL (Young Stoner Life). O YSL está sendo acusado de ser “uma gangue criminosa de rua” que violou as leis norte-americanas. Ambos negam as acusações.
Desde então, Gunna negociou uma delação premiada em que se declarou culpado de uma acusação de extorsão e reforçou sua inocência na acusação que o levou à cadeia.
O juiz do estado norte-americano da Georgia chegou a determinar que o rapper tenha as letras averiguadas durante o processo.
Young Thug se declarou culpado de acusações graves, entre elas posse de drogas e armas de fogo, além de participações em atividades criminosas organizadas.
O rapper, cujo nome verdadeiro é Jeffrey Williams, fez um acordo judicial de confissão de culpa não negociável para diversas acusações.








