Yami Spechie se apresenta em São Paulo nesta sexta-feira (25)
Parceria entre coletivos da cena dark traz DJ peruano à capital paulista


A parceria entre os coletivos Onda Escura, do Rio, e Tarja Preta, de São Paulo, traz o DJ peruano Yami Spechie, referência internacional da música dark para a capital paulista. O evento está marcado para esta sexta-feira, dia 25 de julho, no Pantera (Barra Funda).
Também se apresentam Motorflavio, Priscila Day brb Flavio Watson, Lilith b2b Barbara Dunkel. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 45 no site da Shotgun.
O set acontece pouco depois da apresentação de Yami no Rio, na semana passada. Ele é conhecido por combinar a sensualidade old school com linhas de baixo densas e atmosferas carregadas.
Especialista em conectar darkwave, goth, synthpop e italo body music – uma fusão dançante entre EBM e Italo Disco –, Yami já se apresentou em festivais renomados ao redor do mundo como Wave Gotik Treffen, Gothic Pogo Festival e Dark Malta Festival.
A Onda Escura nasceu durante a pandemia, idealizada pela DJ e produtora cultural Priscila Dau Wild. O coletivo se consolidou explorando gêneros como darkwave, post-punk, synthpop, electroclash, EBM, industrial, techno, synthwave e batidas de funk carioca, expandindo sua atuação para além das pistas de dança e tornando-se um encontro de moda, artes visuais e cultura alternativa.
Já a Tarja Preta, idealizada pelas DJs LILITH e Barbara Dunkel, ganhou destaque em São Paulo ao promover eventos que unem de forma única as cenas gótica e eletrônica.