Xamã é eleito Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Gramado
Artista estreou no cinema com personagem no filme 'Cinco Tipos de Medo'


No fim de semana, o cantor e ator Xamã recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante de Longa Brasileiro no 53º Festival de Cinema de Gramado por sua atuação no longa “Cinco Tipos de Medo”, dirigido por Bruno Bini.
Na produção, que marca a estreia do artista no cinema, ele interpreta Sapinho, um traficante de um bairro periférico de Cuiabá (MT) que mantém um relacionamento com a enfermeira Marlene, vivida pela atriz Bella Campos.
A vitória consolida a entrada do artista no audiovisual e destaca sua versatilidade para além da música.
Ainda este ano, Xamã estará na novela “Três Graças”, da TV Globo, e na série “Os Donos do Jogo”, da Netflix, que retrata a máfia da contravenção no Rio de Janeiro.
Sem deixar a música de lado, o rapper lançou em maio deste ano o seu quarto álbum de estúdio. Intitulado “Fragmentado”, o compilado é um projeto ambicioso que reúne em 25 faixas inovação e identidade em um retrato complexo e sensível do artista.
O projeto é um mergulho profundo nas camadas que compõem sua trajetória pessoal e artística.
Misturando hip-hop, MPB, rock e outros ritmos brasileiros, o projeto evoca a multiplicidade como linguagem e a colagem como estética, tanto sonora quanto visual.
Com colaborações que vão de ícones da música brasileira como Milton Nascimento, Adriana Calcanhotto, Criolo e Black Alien, até expoentes da nova geração como Liniker, BK, Duquesa, Victor Xamã, Major RD, Flora Matos e Agnes Nunes, o disco constrói pontes entre diferentes gerações, estilos e narrativas.
A atriz Sophie Charlotte também marca presença, ampliando os diálogos entre música e outras expressões artísticas.