Xamã supera 80 milhões de streams em “Fragmentado”
Álbum foi lançado em maio com 25 faixas
Lançado em maio deste ano, “Fragmentado” é o quarto álbum de estúdio de Xamã. Composto por 25 faixas, o disco acaba de ultrapassar 80 milhões de streams nas plataformas digitais em menos de três meses após seu lançamento.
O rapper chegou a ganhar uma placa da STRM em comemoração aos primeiros 50 milhões de reproduções do álbum.
“Fragmentado” é um retrato profundo da trajetória pessoal e artística de Xamã. O projeto tem como linguagem a multiplicidade, embarcando em colagens estéticas, sonoras e visuais.
Ele também reflete as diversas camadas da carreira do artista, misturando hip-hop, MPB, rock e outros rimos brasileiros, mas a espinha dorsal do trabalho é composta pelo boom bap, estilo clássico do rap, que reafirma sua identidade.
Propondo um jogo entre ficção e realidade e entre memória e invenção, o álbum é dividido em três blocos temáticos. Ele aborda temas como família, ancestralidade indígena e espiritualidade, além de conter referências cinematográficas.
Entre as colaborações, “Fragmentado” recebe ícones da música brasileira, como Milton Nascimento, Adriana Calcanhotto, Criolo e Black Alien; bem como nomes promissores da nova geração, como Liniker, BK, Duquesa, Victor Xamã, Major RD, Flora Matos e Agnes Nunes.
As três faixas mais escutadas do disco são “Aeromoça”, parceria com Flora Matos; “Just Love”, com Agnes Nunes; e “GTA”, uma collab com o próprio GTA. Ouça o álbum completo: