Woozi, do SEVENTEEN, nega uso de inteligência artificial nas composições
Reportagem da BBC alegou que grupos utilizavam tecnologia
O vocalista e produtor do grupo de kpop SEVENTEEN, Woozi, negou que o grupo tenha utilizado inteligência artificial para escrever suas músicas. A alegação foi feita em reportagem da BBC.
Em postagem feita na sua página no Instagram em coreano e inglês, o músico afirmou que a afirmação feita pela rede britânica não condiz com a verdade. O discurso de Woozi foi reforçado pela gravadora da banda, a Pledis Entertainment.
“Todas as músicas do SEVENTEEN foram escritas e compostas por humanos”, diz o comunicado.
No dia 11 de julho, a BBC News publicou uma reportagem informando que diversas estrelas do kpop, incluindo o grupo SEVENTEEN, estavam usando inteligência artificial para escrever letras e produzir videoclipes.
A gravadora do grupou chegou a emitir um comunicado para BBC negando o uso de IA.
História do SEVENTEEN
Desde o começo da carreira, em 2015, o SEVENTEEN já vendeu mais de 16 milhões de discos.
O grupo é formado por S. Coups, Wonwoo, Mingyu, Vernon, Woozi, Jeonghan, Jun, DK, Joshua, Hoshi, Dino, The8 e Seungkwan. Eles debutaram pela Pledis Entertainment.
Nos charts, eles ficaram em 2º lugar no Billboard 200 com os mini-álbuns “FML”, em maio de 2023, e “Seventeenth Heaven”, em novembro.
Entre os maiores hits do SEVENTEEN estão “HOT”, “Super”, “Pretty U”, “Rock With You”, “Don’t Wanna Cry”, “Very Nice”, “Left & Right”, e mais.
No YouTube, eles acumulam mais de cinco bilhões de visualizações.