WOODZ estreia como ator em seu primeiro curta-metragem; saiba mais
'Slide Strum Mute' será exibido nos cinemas coreanos em fevereiro

WOODZ (Kakao Entertainment)
Skin de ator desbloqueada. WOODZ já tem data marcada para mostrar ao público sua primeira atuação. Ele protagoniza seu próprio curta-metragem musical e de mistério, chamado “Slide Strum Mute”, que chega aos cinemas coreanos em 26 de fevereiro.
O teaser e o cartaz da produção foram divulgados nesta sexta-feira (23) pela AT NINE FILM e pela EDAM Entertainment.
“Slide StrumMute” é inspirado no próprio ensaio biográfico de WOODZ e conta da história de Woo Jin, um jovem que reprovou mais de uma vez em audições musicais. O mistério começa quando, ao dedilhar uma guitarra quebrada que recebeu de um estranho, a personagem é sugada por um tempo amaldiçoado.
Entre as cenas disponibilizadas no teaser, é possível ver WOODZ em momentos de perseguição.
O filme é dirigido por Park Se Young, do filme de terror “The Fifth Thoracic Vertebra”, lançado em 2022, e conta com a participação de Justin H. Min, conhecido pela atuação em “After Yang”, de 2021.
Não é informações sobre a exibição do curta-metragem no Brasil.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Assista ao trailer de ‘Slide Strum Mute’, de WOODZ
WOODZ e o Brasil
Em entrevista à Billboard Brasil em outubro do ano passado, WOODZ falou sobre o retorno à música depois de finalizar o serviço militar.
Lançando “Smashing Concrete”, “I’ll Never Love Again” e “Falling”, ele explicou: “Também estou planejando um show e trabalhando com entusiasmo em um novo álbum. Ainda preciso de um tempo para me preparar, mas vou garantir que não demore muito”.
“Em vez de definir uma meta clara [para essa fase], estou dando um passo de cada vez para alcançar meu grande sonho de me tornar ‘um artista que pode fazer turnês por estádios no mundo todo’. Acredito que posso conseguir isso algum dia interagindo consistentemente com meus fãs e mostrando o que quero revelar [na arte] de forma equilibrada”.
O cantor, mais conhecido no Brasil como Luizinho, morou no país antes de seguir a carreira musical. Ele foi jogador na base do Corinthians, em São Paulo.
Em 2023, antes do alistamento obrigatório, WOODZ veio ao país com a turnê “OO-LI” e até cantou uma música de Luan Santana no show.
“O Brasil é o lugar onde alimentei um sonho pela primeira vez. Ao contrário daquele sonho, agora estou fazendo música, mas ainda não consigo esquecer o sorriso caloroso e a gentileza do povo brasileiro”, diz. “Então, para mim, o Brasil é um lugar que sempre me faz sentir como se estivesse em casa, e os fãs brasileiros são meu vínculo especial e meu amor.”
“Embora eu tenha menos chances de conhecer música brasileira do que quando morava aí e tenha menos informações [sobre músicas novas] agora, às vezes toco músicas que ouvia no passado por pura saudade. Acho que ouço mais as músicas do Luan Santana, o artista que você mencionou, e do Exaltasamba.”
+Leia Mais: Fã de Exaltasamba, WOODZ lança novo single e avalia período no exército
TRENDING
- Netflix fará série sobre o tema de ‘Guerreiras do K-pop’ 21/01/2026
- V e Jung Kook, do BTS, têm nova vitória judicial contra YouTuber 23/01/2026
- ‘Guerreiras do K-Pop’ recebe duas indicações ao Oscar 2026 22/01/2026
- Harry Styles anuncia shows no Brasil 22/01/2026
- Prefeitura de Seul aprova show gratuito do BTS em praça histórica 22/01/2026