Você está lendo
VIVI mergulha em R&B e bossa nova no EP de estreia; veja detalhes

VIVI mergulha em R&B e bossa nova no EP de estreia; veja detalhes

A cantora VIVI 'estreou' com EP

A cantora e influenciadora digital VIVI lança nesta terça-feira (28) seu primeiro EP, que leva o nome “VIVI” e conta com seis faixas, feats com Luccas Carlos e Gaab, e visualizers gravados na ilha de sua família em Angra dos Reis.

VEJA TAMBÉM
Post Malone

“Eu pensei muito sobre o nome desse primeiro EP, e decidi trazer o meu nome mesmo, VIVI, pois essa é uma apresentação sobre quem eu sou, uma resposta sobre o que falam de mim, onde canto também sobre meus amores e trago as minhas referências e gostos na música,” disse, em entrevista para Billboard Brasil.

O EP reflete uma sonoridade classificada pela própria artista como “plural”. O álbum mistura pop, R&B, bossa nova e funk.

Ela contou que, durante a produção, ela realizou uma imersão artística, o que a levou a descobrir novas vertentes musicais.

“Eu me encontrei muito, muito, muito no R&B, muito. E eu sempre me via muito como pop, aquele popzão mesmo, sabe? E aí eu me encontrei muito no R&B e na bossa nova”.

O projeto foi um desafio pessoal, pois a cantora, apesar de ser um dos nomes mais requisitados do mundo digital, confessou ser tímida. Ela se dedicou a estudar a fundo seu lado artístico: “Eu me senti muito mais rica artisticamente”. Faça o pré-save no link.

A cantora e influenciadora Vivi (João Almeida)
A cantora e influenciadora Vivi (João Almeida)

Parcerias do EP VIVI (faixa a faixa)

O EP conta com colaborações de peso, que incluem Luccas Carlos, Gaab e MC Luuky.

“Noites em Miami” (com Luccas Carlos)

Uma faixa de R&B que aborda o recomeço após o fim de um relacionamento. “Fiquei honrada em poder contar com o Luccas, que eu sou fã desde a adolescência. Sabe aquele cara perfeito que aparece depois de um relacionamento conturbado? Pois é sobre isso! Era um cara ideal, mas que não pude seguir com ele,” revelou.

“Literalmente” (com Gaab)

Mergulha no R&B para narrar uma relação intensa e efêmera. A artista contou que a parceria tem um valor sentimental: “A sonoridade desse som também é R&B, e pude ter a alegria de contar com o Gaab para essa collab, artista que esteve presente em alguns sofrimentos da minha adolescência”.

“Boneca” (com MC Luuky)

É o single dançante do EP, com sonoridade de funk paulista. “Eu fiquei muito feliz que o MC Luuky topou estar nessa faixa, que é mais dançante. Eu já vinha flertando com o funk mtg – que eu gosto,” disse.
A faixa que abre o projeto é “Pobre Menina Rica”, que traz uma ironia sobre a forma como a imagem da cantora é idealizada pelo público. A música fala de forma irônica sobre a crença de que ela é “uma famosa menina de família rica e proprietária de uma ilha”.

O EP encerra com “Aquário”, um pop nostálgico que conecta VIVI às suas origens em Belo Horizonte, Minas Gerais, cidade onde cresceu. A faixa usa a metáfora das redes sociais: “Aquário é uma metáfora para as redes sociais, onde as pessoas observam a minha vida através das paredes de vidro,”.

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.