Você está lendo
Vídeo: ARTMS reage ao ouvir músicas de Liniker, Carol Biazin e Gloria Groove

Vídeo: ARTMS reage ao ouvir músicas de Liniker, Carol Biazin e Gloria Groove

Grupo conversou com a Billboard Brasil sobre EP 'Club Icarus'

ARTMS

O ARTMS, grupo de K-pop formado por HeeJin, HaSeul, Kim Lip, JinSoul e Choerry, elevou o nível de qualidade visual e artístico com o novo EP, “Club Icarus”.

VEJA TAMBÉM
ZEROBASEONE, Jennie e MEOVV

O projeto, que chegou nas plataformas em junho, com seis faixas e um MV de tirar o fôlego para o single principal.

“Queríamos levar conforto àqueles que estão sofrendo. Durante nossa turnê, muitos fãs estrangeiros nos contaram quanta força nossa música lhes deu, e isso nos fez perceber que nossas canções se tornaram uma fonte de conforto para muitas pessoas”, explica Kim Lip para a Billboard Brasil.

“Isso nos inspira a continuar compartilhando mensagens de resiliência e esperança, especialmente para aqueles que sentem que suas asas estão quebradas.”

Leia abaixo a entrevista com o ARTMS e assista ao grupo reagindo ao ouvir músicas de Gloria Groove, Carol Biazin e Liniker.

Oi, ARTMS! Parabéns pelo comeback e obrigada por reservar um tempo para conversar conosco sobre o lançamento! Podem me contar alguma curiosidade ou momento memorável das gravações e da criação de “Club Icarus”?

JinSoul: No MV de “Icarus”, há uma cena em que eu usava uma armadura completa e isso me fez sentir como se eu tivesse me tornado um personagem de videogame! Foi muito divertido, mas a armadura era mais pesada do que eu imaginava, então definitivamente foi desafiador. Essa lembrança ficou comigo.

HaSeul: Se você conferir a versão B do álbum “Club Icarus” [versão física], há um cenário que combina perfeitamente com as roupas que usamos. A equipe da nossa empresa projetou e fez eles mesmos, e acho que é por isso que tudo combinou tão bem, do estilo ao clima. Fiquei muito feliz durante a sessão de fotos graças a isso.

Choerry: De todos os videoclipes que fizemos, acho que este foi o mais tranquilo de filmar. Como cada uma de nós tinha seu próprio enredo, não podíamos monitorar as cenas uma da outra na época, mas quando tudo deu certo na edição final, todas nós elogiamos o quão legais e lindas todas estavam. Foi divertido!

A faixa-título é inspirada no mito de Ícaro. O que as inspirou a usar esse mito para a faixa-título e para o título do álbum? E o que a história de Ícaro significa para vocês pessoalmente?

Kim Lip: Queríamos confortar aqueles que estão sofrendo. Durante nossa turnê, muitos fãs estrangeiros nos contaram quanta força nossa música lhes deu, e isso nos fez perceber que nossas músicas se tornaram uma fonte de conforto para muitas pessoas. Isso nos inspira a continuar compartilhando mensagens de resiliência e esperança, especialmente para aqueles que sentem que suas asas estão quebradas.

“BURN” reflete a jornada de vocês do LOONA ao ARTMS. Quais foram as maiores lições que aprenderam ao longo do caminho?

HeeJin: Na verdade, há uma história de bastidores. Em certo momento, tivemos que descartar e refazer todo o clipe de “BURN”. Isso demonstra o quanto queríamos acertar. Durante essa trajetória, percebi que estar no palco não é tudo. Ser capaz de construir força como grupo, liderando a nós mesmas e apoiando umas às outras é o verdadeiro crescimento para mim.

Kim Lip: “BURN” é uma música que nós e nossos fãs esperávamos. As jornadas que passamos, tanto como grupo quanto como indivíduos, trouxeram muitas realizações e momentos de crescimento. Isso me fez sentir uma gratidão muito mais profunda pelos nossos fãs que nos apoiaram em tudo. Foi um momento de crescimento que me lembra o quão precioso é este caminho que estou trilhando.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Vocês falam muito sobre trazer conforto e cura nesse projeto. Já usaram a música como uma ferramenta para superar momentos difíceis?

JinSoul: Quando estou passando por um momento difícil, costumo ouvir músicas tristes. Em vez de evitar a dor, tento senti-la completamente e entender melhor minhas emoções. Acho que isso me ajuda a crescer. Às vezes, ouço coisas como “músicas reconfortantes” no YouTube para processar a dor. Acho que nossa nova música, “Icarus”, também traz um grande impacto na minha vida.

HaSeul: Gosto de música coreana antiga. Quando estou com dificuldades, ouço muitas músicas folclóricas coreanas. Principalmente, ouvir as músicas de Kim Kwang-seok me acalma, ajuda a acalmar meus pensamentos.

Choerry: Quando me sinto triste ou chateada, gosto de me aprofundar nessas emoções e entendê-las melhor. É quando a música, não importa o gênero, se torna uma grande fonte de conforto para mim. Quando estou especialmente estressada, ouço “Stress” da TAEYEON repetidamente.

Temas como amadurecimento, as dificuldades da vida moderna, os padrões de beleza são abordados em “Club Icarus”. Há algo novo que vocês aprenderam sobre si mesmas durante a preparação deste álbum?

HeeJin: Enquanto me preparava para este álbum, percebi que a razão pela qual continuo aqui é porque, mesmo quando as coisas desandaram na minha carreira como cantora, eu continuei me levantando e tentando novamente. Esse tipo de perseverança só foi possível porque nossas integrantes são tão sinceras umas com as outras e nós realmente amamos música. E, claro, também é graças aos nossos fãs que esperaram por nós todo esse tempo.

Choerry: Trabalhar em “Icarus” se tornou uma chance para eu aprender a me amar e me entender mais. Eu costumava me concentrar nos meus defeitos e ficar chateada com eles, mas desta vez comecei a reconhecer meus pontos fortes também. Isso me ajudou a crescer e a apreciar quem eu sou um pouco mais.

ARTMS
ARTMS (MODHAUS)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.