Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Vencedores do Prêmio Multishow: como foi encontro de D2 e Criolo na Billboard Brasil

Os dois foram capa do mês de outubro da revista

Billboard MD2 Criolo set23 @youknowmyface 34

Marcelo D2 e Criolo estão mais uma vez juntos. Depois de brilhar na capa de outubro da Billboard Brasil, os dois foram eleitos o rock do ano com Distopia, na parceria do Planet Hemp com o Criolo.

“Estamos falando que ele é o novo membro do Planet Hemp, um membro honorário”, disse D2 sobre Criolo.

Como foi o encontro dos dois na capa?

O encontro da dupla se sacralizou ao som de cânticos afro-brasileiros, em especial o dedicado ao orixá Ogum. Nessa hora, todos saíram do estúdio e deixaram os dois se conectarem com a divindade homenageada.

O clima de amizade antiga e até de reverência entre os dois se sobrepõe a uma história inusitada. Enquanto o Planet Hemp fazia sucesso pelo Brasil, Criolo dormia em cima de seus cadernos com letras de música. Literalmente.

“O Planet eu vim a escutar bem depois, porque, nesse período de explosão e ebulição deles, eu estava dormindo em cima dos meus cadernos de rap. Eu morava numa casinha com um quarto pequeno, que tinha 1,60m de altura. Só cabia o meu colchão e os meus cadernos. Eu dormia sobre muitos cadernos e folhas, e folhas, e folhas”, lembra Criolo. “Algumas dessas músicas, depois, foram para o ‘Nó na Orelha’ [seu álbum de estreia, de 2011].”

Quando a carreira de Criolo finalmente deslanchou, ele estava com 35 anos. Já tinha 22 de caminhada. E conta que viu a oportunidade de gravar um disco como seu “último momento”.

“Chega uma hora em que você fala: ‘Deixa eu gravar isso aqui, porque eu não sei quando terei essa oportunidade de novo, ou se ela vai ser única na minha vida. Parei tudo e falei: ‘Esse é meu último ato. É meu último momento, e eu vou fazer o melhor. Vou achar o meu limite e vou entregar tudo. É preciso ter senso crítico. Se algo diferente não aconteceu, então não atrapalha o outro que está chegando.”