Você está lendo
Veja exigências inusitadas do funeral de Ozzy Osbourne

Veja exigências inusitadas do funeral de Ozzy Osbourne

Cantor foi velado nesta quarta (30), no Reino Unido

Ozzy Osbourne: funeral reuniu milhares de pessoas na Inglaterra

O adeus a Ozzy Osbourne, realizado na tarde desta quarta (30), em Birmingham, no Reino Unido, foi fiel à irreverência que marcou a carreira do astro. Ozzy planejou cada detalhe da cerimônia para que seu funeral fosse mais uma celebração do que um lamento.

VEJA TAMBÉM
AD/DC

Ozzy morreu apenas 17 dias após o que já estava previsto como seu último show: a reunião definitiva da banda, realizada em 5 de julho, no estádio Villa Park, em sua cidade natal.

Como foi o funeral de Ozzy Osbourne

A despedida pública foi marcada para as 9h (horário de Brasília), com um cortejo pelas ruas de Birmingham. O trajeto inclui pontos emblemáticos da trajetória do artista, como a Broad Street, que foi espontaneamente transformada por fãs em um memorial, com flores, velas e mensagens de gratidão e luto.

A trilha sonora do cortejo ficará por conta da banda Bostin’ Brass, que interpretará músicas da carreira do cantor. Mas, segundo o próprio Ozzy, o repertório era o que menos importava. “Sinceramente, não me importa o que tocarem no meu funeral; podem colocar um medley de Justin Bieber, Susan Boyle e We Are the Diddymen, se isso os deixar felizes. Quero que seja uma celebração, não uma festa de desânimo”, disse ele em entrevista à revista The Times of London, em 2011.

Conhecido por seu humor ácido, o “Príncipe das Trevas” também revelou que gostaria de incluir algumas pegadinhas no evento. “Talvez o som de batidas dentro do caixão ou um vídeo meu pedindo uma segunda opinião médica sobre o diagnóstico de ‘morte’”, brincou.

Em diversas entrevistas, Ozzy reforçou que via a cerimônia como um momento de gratidão — e não de tristeza. “Muitas pessoas passam a vida inteira sofrendo. Então, de certo modo, a maioria de nós neste país, especialmente astros do rock como eu, somos muito sortudos. Por isso, não quero que meu funeral seja triste. Quero que seja um momento de dizer ‘obrigado’.”

+Leia mais:

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.