Um final de semana para assistir Prince em todo o seu esplendor
Rede de cinemas exibe 'Sign o'the Times', performance lendária do cantor
Existem apresentações ao vivo. E existem apresentações de Prince. O cantor, compositor e multi-instrumentista americano, morto em 2016, cometia celebrações que podiam durar mais de três horas, nas quais ele explorava as mais diferentes vertentes musicais (funk, soul music, jazz, rock, rock psicodélico etc) e criava uma combinação do sagrado e do profano em suas letras e atitudes.
Existem registros ao vivo de shows. E existe “Sign o’the Times”. Gravado durante a turnê europeia de Prince e também no Paisley Park, estúdio do cantor (que não havia ficado feliz com o resultado sonoro das apresentações), ele traz o cantor à frente de uma banda dos sonhos –entre elas, a baterista Sheila E., uma espancadora de primeira linha de pratos e couros– tocando o repertório do álbum lançado em 1987, no qual Prince tocou praticamente todos os instrumentos.
“Sign o’the Times”, o filme, retorna em cartaz neste final de semana num evento da rede de cinema UCI. É uma chance de ouro para assistir, em plena forma, a performance de um dos maiores gênios musicais do século XX –Prince Rogers Nelson, um músico e cantor versátil e um dos maiores criadores do pop em todo o mundo. Ele gravou “Sign o’the Times” sozinho, usando uma bateria eletrônica e tocando todos os instrumentos. Ao vivo, essas canções se tornam emblemáticas. Não perca.
Prince – Sign o’the Times
Quando: dias 29, 30 e 31 de agosto nos cinemas da rede UCI.
Onde comprar: Ingresso.Com