Tyler, The Creator explica a urgência por trás de novo álbum
Letra revela as intenções por trás de seu trabalho dançante
Na manhã de segunda-feira (21), Tyler, The Creator lançou seu nono álbum de estúdio, “Don’t Tap The Glass”. Logo após o lançamento, o animado letrista explicou as intenções por trás de seu trabalho dançante e a urgência que o impulsionou.
“Perguntei a alguns amigos por que eles não dançam em público, e alguns disseram que é por medo de serem filmados”, começou sua postagem no Instagram. “Pensei: nossa, uma forma natural de expressão e uma certa conexão que eles têm com a música agora são fantasmas. Isso me fez pensar em quanto do nosso espírito humano foi morto pelo medo de virar meme, tudo para se divertir.”
Na véspera de “Don’t Tap The Glass”, Tyler realizou uma festa de audição intimista, onde tocou o álbum de cabo a rabo duas vezes, chamando a festa de dança de uma das “maiores noites de sua vida”.
“Acabei de voltar de uma festa para ouvir este álbum e, cara, foi uma das melhores noites da minha vida. 30 pessoas. Celulares não eram permitidos. Câmeras não eram permitidas. Só caixas de som e uma caixa de suor. Todo mundo estava dançando. Se mexendo. Se expressando. Suando”, disse o mestre de cerimônias vencedor do Grammy.
“Foi realmente lindo. Toquei o álbum de trás para frente duas vezes. Parecia que aquela energia reprimida finalmente havia sido liberada e ansiávamos pela ideia de liberar mais dela.”
Ele acrescentou: “Havia uma liberdade que preenchia o ambiente. Uma bola de energia que pode não ser transmitida para todas as caixas de som que tocam este álbum, mas, cara, aquele ambiente arrasou.”
Ele incentivou finalmente as pessoas a absorverem o álbum de uma forma que lhes permitisse se mover livremente, se expressar e, o mais importante, dançar.
“Este álbum não foi feito para ficar parado. Dançar. Dirigir. Correr. Qualquer tipo de movimento é recomendado para talvez entender o espírito dele. Só no volume máximo”, escreveu ele.
Don’t Tap The Glass chega menos de um ano depois de “CHROMAKOPIA”, de Tyler, que chegou ao topo das paradas da Billboard 200. Ele está atualmente em turnê mundial com o projeto e certamente lançará novos recordes de seu último trabalho durante sua jornada por vários países.