Twenty One Pilots bate recorde na Billboard 200 com ‘Breach’
Novo álbum da banda estreou em primeiro lugar no chart
O Twenty One Pilots registrou a melhor semana do ano para um álbum de rock – e a maior em seis anos – com o novo trabalho de estúdio da dupla, “Breach”, estreando em 1º lugar na Billboard 200.
O disco é o segundo líder da banda e estreia com 200 mil unidades equivalentes de álbuns vendidas nos Estados Unidos na semana encerrada em 18 de setembro, de acordo com a Luminate.
Isso marca a melhor semana da história do Twenty One Pilots e a melhor semana para um álbum de rock desde que “Fear Inoculum”, do Tool, estreou em primeiro lugar, com 270 mil cópias na parada de 14 de setembro de 2019.
A maior parte da semana de abertura do “Breach” foi impulsionada pelas vendas tradicionais de álbuns, totalizando 169 mil vendidos, o que dá ao Twenty One Pilots sua maior semana de vendas de todos os tempos e a maior para qualquer álbum de rock em seis anos.
“Breach” é o primeiro número 1 do Twenty One Pilots na Billboard 200 em pouco mais de uma década, desde que “Blurryface” estreou em primeiro lugar na parada de 6 de junho de 2015.
No total, “Breach” é o quinto top 10 da banda, seguindo “Clancy” (nº 3 em 2024), “Scaled and Icy” (nº 3, 2021), “Trench” (nº 2, 2018) e “Blurryface”.








