Turnê recorde do Stray Kids faz a receita da JYP Entertainment aumentar 126%
Empresa teve receita de R$ 845 milhões no segundo trimestre
O aumento nos shows e produtos de seus artistas levou a receita da JYP Entertainment a saltar 126%, para US$ 157 milhões (cerca de R$ 845 milhões) no segundo trimestre.
Com as despesas operacionais controladas, o lucro operacional aumentou 466%, para US$ 39 milhões, e o lucro líquido disparou mais de 2.700% (US$ 26 milhões).
A receita com shows aumentou 342%, atingindo um recorde de US$ 45 milhões, ajudando a amenizar a queda de 26% no primeiro trimestre.
O Stray Kids realizou 23 shows no trimestre, incluindo 12 nos EUA e dois no México, completando a turnê mundial recorde do grupo, com 54 shows.
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O DAY6 comemorou seu 10º aniversário completando sua terceira turnê mundial, realizando 16 shows em seis países, incluindo seis shows na Coreia do Sul, no trimestre. O Xdinary Heroes teve oito shows e o NEXZ fez sete apresentações
A receita de mercadorias de US$ 49 milhões, também um recorde trimestral, cresceu 356% devido às vendas de shows e colaborações globais de licenciamento de propriedade intelectual (incluindo Stray Kids com Tamagotchi e TWICE com a pop-up japonesa da Sanrio).
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Àlbuns fisicos do Stray Kids
As vendas de álbuns físicos aumentaram 100%, para US$ 20 milhões, impulsionadas pelo lançamento japonês do Stray Kids e novos álbuns do ITZY, NEXZ e KickFlip.
A receita de streaming caiu 10%, para US$ 8 milhões. A receita de aparições aumentou 22,1%, para um recorde de US$ 7 milhões, e a receita de publicidade aumentou 22%, para US$ 8 milhões.
A Coreia do Sul ficou com a maior fatia da receita, respondendo por 36% da receita total da JYP, abaixo dos 41% do mesmo período do ano anterior. Japão e China responderam por 21% e 2%, respectivamente. O resto do mundo gerou 41% da receita da empresa no segundo trimestre, acima dos 31% do ano anterior.









