Turnê de ‘Bossa Sempre Nova’? Luísa Sonza comenta novo álbum
Cantora falou com a Billboard Brasil durante o Festival de Verão

Luísa Sonza no Festival de Verão de Salvador 2026 (créditos Leawry)
Como uma das atrações do Festival de Verão de Salvador 2026 neste domingo (25), Luísa Sonza entregou uma performance que contemplou suas diversas eras.
A cantora foi do pop ao rock e do funk à bossa nova. Inclusive, cantou ao vivo, à pedido dos fãs, a faixa autoral “Um Pouco de Mim”, presente em seu novo álbum “Bossa Sempre Nova”, parceria inédita com nomes como Toquinho e Roberto Menescal. Aliás, será que vem turnê nova por aí?
Em entrevista à Billboard Brasil durante o evento, Luísa comentou sobre como percebeu a reação do público com o novo disco. Ela também reforçou o orgulho de trabalhar com ícones da bossa nova e explicou que a ideia do projeto surgiu após o sucesso da faixa “Chico”, do álbum “Escândalo Íntimo” (2024).
“Eu fiquei muito feliz e muito lisonjeada, primeiramente, só de estar fazendo um álbum com Toquinho e Menescal. Isso hoje já é algo surreal para mim. Eu tinha medo até antes de trabalhar. Pensava: ‘será que eles vão querer? Como eles são?’. E na verdade a história se iniciou com ‘Chico’, que iria virar um ao vivo, e aí virou um álbum e agora a gente já está pensando, ou talvez já tem algumas coisas aí, de turnê. Foi acontecendo e acontecendo, e isso é muito lindo por ser espontâneo.”
+Leia Mais: Luísa Sonza revela como ‘Chico’ inspirou álbum de bossa nova
A cantora explicou que tudo aconteceu rapidamente, desde o processo de produção até o lançamento. Ela também considerou que o novo trabalho possa ser um divisor de águas em sua carreira e no modo como sua música é percebida por diferentes pessoas.
“Então, eu não consegui nem pensar no que o público ia pensar, porque foi acontecendo e tão espontâneo que eu sabia que ia ser algo lindo, mas eu não tinha ideia de que seria tão lindo como foi, sabe? Uma mudança mesmo, uma virada de chave, porque eu recebi o abraço de pessoas que antes eu não atingia no meu tipo de música e de críticos renomados. O Nelson Mota falou que eu sou uma baita compositora de bossa nova. Isso é muito especial pra mim, eu não esperava.”
Luísa também celebrou “Bossa Sempre Nova” e afirmou que é um dos álbuns que ela mais ama, considerando-o atemporal:
“Acho que foi a vez que eu mais tive aceitação e é muito gostoso quando a gente faz algo com tanto carinho, como eu faço o meu trabalho, e ser abraçado e amado. É muito bom. Eu fico muito feliz com esse trabalho, que é o mais apaixonante, o que eu mais amo na minha vida. Esse álbum, eu não vejo ele em meses. Eu acho que antes mesmo de lançar ele já atravessou o tempo, atravessou gerações, e eu acho que é um álbum que sempre será parte da minha carreira. Atemporal, sabe?”
Ao questionada, então, sobre uma possível turnê, ela explicou que “estão acontecendo algumas coisas aí que a gente não pode dizer que não, né?”.
+Leia Mais: Luísa Sonza brilha em performance no Festival de Verão
TRENDING
- Cha Eun-woo é investigado por suposta sonegação fiscal; empresa se pronuncia 22/01/2026
- Veja a letra de ‘Noite Carioca’, música de 13 minutos de MC IG e MC Ryan SP 22/08/2024
- Quem é Raphaela Santos, estrela do brega que viralizou com cover de Luan Santana 01/08/2025
- Veja a agenda de shows de Natanzinho Lima 18/01/2026
- V e Jung Kook, do BTS, têm nova vitória judicial contra YouTuber 23/01/2026