Tudo sobre o Turá 2025 em Porto Alegre
Festival acontece nos dias 25 e 26 de outubro no Anfiteatro Pôr do Sol
O festival Turá volta a Porto Alegre para segunda edição do evento na capital gaúcha. Marcado para os dias 25 e 26 de outubro no Anfiteatro Pôr do Sol, o line-up é 100% nacional e terá 20 atrações.
O evento estreou na cidade em novembro de 2023, reunindo mais de 20 mil pessoas em dois dias. O retorno estava previsto para maio de 2024, mas teve que ser adiado por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul naquele mesmo mês.
O público poderá curtir Ney Matogrosso com o show “Bloco na Rua”; se reencontrar com o BaianaSystem depois de sete anos da primeira e única apresentação do grupo na capital gaúcha; conferir de perto o encerramento da turnê que celebra os 50 anos de carreira de Alcione e ver Nando Reis resgatando os grandes hits das suas quatro décadas de estrada, com participação de seu filho Sebastião Reis.
Mano Brown vai relembrar os sucessos dos Racionais MC’s e da sua carreira solo; Silva entoando canções de amor do seu mais recente álbum “Encantado”; o alto-astral inconfundível e dançante de Armandinho em seu único show na capital este ano, a Fresno com a turnê “Eu Nunca Fui Embora”, e todo o groove e swing do trio Os Garotin.
Também estão confirmadas a Ultramen, com suas faixas icônicas que fundem black music, reggae, samba rock e rap; a Cachorro Grande, com sua formação clássica, em turnê comemorativa de 25 anos; e a Dingo, resgatando hits e apresentando os lançamentos da nova fase da banda.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Festival Turá Porto Alegre (@festivaltura.poa)
Fica, vai ter festa!
Nos intervalos entre os shows, DJs representantes de algumas das festas mais tradicionais de Porto Alegre vão embalar o público.
Vai ter “Blow Up” por Claus Pupp & Mely Paredes, “Neue” por JP Florence, “Tieta” por Joelma Terto, “Cadê Tereza?” por Nanni Rios, “BoomRap” por Milkshake, “Beco” por Schutz & Akeem, além de “Espartano” por Johnny 420 e “Cortex” por Gilzerax.
Para completar, o festival contará com um resgate do Carnaval, tendo a folia comandada pelos blocos Não Mexe Comigo e Turucutá.
Gastronomia
Além das atrações musicais, o evento celebrará a diversidade brasileira com atrações gastronômicas e ativações que serão confirmadas nos próximos meses. O festival contará com comidas típicas de diferentes regiões do país e diversas experiências espalhadas pelo Anfiteatro Pôr do Sol.

Como comprar ingressos para o Turá 2025 em Porto Alegre?
As entradas para o evento estão à venda no site (com taxa de conveniência) e na bilheteria oficial (sem taxa de conveniência), que fica no Laboratório da Luz (Rua Regente, 377 – Petrópolis), com funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Os ingressos estão no segundo lote. Há opção de entradas avulsas, para cada um dos dias do festival, com preços a partir de R$ 282 (meia-entrada, no segundo lote) ou passaporte, que dá acesso a ambas as datas, com preços a partir de R$ 444 (meia-entrada, no segundo lote).
Clientes Banco do Brasil Ourocard Visa têm benefícios exclusivos, como 15% de desconto sobre o valor da inteira (limitado a quatro ingressos por titular de cartão), além de poder parcelar o valor em até dez vezes sem juros e ainda receber 10% de cashback se fizerem a carga antecipada no cartão cashless.
Demais clientes podem fazer o parcelamento em até seis vezes sem juros. Em função de calamidade pública, todos os ingressos adquiridos para a edição adiada de 2024 continuam válidos para a edição de 2025, sem necessidade de atualização ou troca.

Programação por dia
Sábado (25 de outubro)
- BaianaSystem
- Alcione
- Armandinho
- Fresno
- Os Garotin
- Ultramen
- “Neue” por JP Florence
- “Cortex” por Gilzerax
- “Tieta” por Joelma Terto
- “Espartano” por Johnny 420
- Bloco Não Mexe Comigo
Domingo (26 de outubro)
- Ney Matogrosso
- Nando Reis
- Silva
- Mano Brown
- Cachorro Grande
- Dingo
- “Blow Up” por Claus Pupp & Mely Paredes
- “Cadê Tereza?” por Nanni Rios
- “BoomRap” por Milkshake
- “Beco” por Schutz & Akeem
- Bloco Turucutá








