Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Tudo que sabemos da nova música do Arctic Monkeys

Entenda o que está por trás do lançamento do Arctic Monkeys desta quinta (22)

Alex Turner do Arctic Monkeys (Grosby)

Alex Turner do Arctic Monkeys (Grosby)

Após um hiato que se estendeu por quase quatro anos, o Arctic Monkeys prepara-se para emergir das sombras e reconquistar as manchetes. A banda, que não apresentava material original inédito desde o lançamento do polarizador álbum “The Car” em outubro de 2022, confirmou oficialmente a estreia de uma nova composição para esta quinta-feira (22).

No entanto, este regresso não marca apenas o fim de um jejum criativo; trata-se de uma colaboração de peso com a War Child Records, a chancela discográfica da organização independente dedicada à proteção de crianças afetadas por conflitos armados ao redor do globo.

O anúncio, que apanhou a indústria fonográfica e os devotos do grupo de surpresa, surgiu envolto na aura de mistério característica do quarteto.

O Arctic Monkeys compartilhou  um teaser nas redes sociais. Veja, abaixo:

 Nova música do Arctic Monkeys ou sobra de gravacão?

A nova faixa, cujo título permanece guardado a sete chaves até o momento do lançamento, integra um projeto mais vasto de caridade, ecoando o legado de grandes mobilizações musicais do passado.

A principal especulação é que a música seja uma sobra das gravações de “The Car”. A teoria baseia-se numa entrevista de Alex Turner à revista Big Issue, em 2022, onde ele revelou que uma faixa importante acabou fora do disco. Outros rumores sugerem um material da época de “AM” (2013), o que indicaria um retorno aos riffs pesados.

Independentemente do estilo, a iniciativa reforça o compromisso filantrópico do grupo, a exemplo do álbum “Live at the Royal Albert Hall” (2020), que teve seus lucros doados para a mesma causa.

Afastada dos palcos desde outubro de 2023, quando tocou em Dublin, a banda faz deste lançamento uma declaração de princípios. Resta esperar até quinta-feira para saber se a sonoridade seguirá a linha orquestral recente ou apresentará uma direção inédita.

Ouça grandes sucessos do Arctic Monkeys