‘Pablo e Luisão’: entenda como a trilha sonora é vital na série
Serie conquista audiência por mostrar infância de Paulo Vieira no Tocantins
A série “Pablo e Luisão“, estrelada pelo pai e amigo do humorista Paulo Vieira, faz sucesso no streaming da Globoplay por sua narrativa autêntica. O seriado de 16 episódios baseado em histórias reais da família de Vieira estreou no final de maio e desde então as aventuras da dupla têm conquistado o público.
Por ser uma narrativa de memórias e resgate cultural, a trilha sonora da série mergulha nos anos 2000 para contar a infância e adolescência do humorista no Tocantins.
“A série conta com músicas que tocam na cena, em um rádio que está ligado, no alto-falante da feira; além de músicas que estão tocando no bar”, explica o produtor musical Ricardo Leão no site Gshow.
A gente quis colocar canções que fizessem o público se recordar de algum momento em família; a que ouvia no carro do pai; em uma viagem; ao visitar um parente. As nossas escolhas musicais não são só puramente estéticas, elas são também emocionais. A gente quer levar para um lugar distante e emocional na vida de cada um”, completa Paulo Vieira.
Vieira fez um resgate de canções das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste que ouvia nas rádios. A abertura fica por conta de “Nós é Jeca, mas é Joia”, de Genésio Tocantins. Os versos tal qual a produção, inspira reflexão e risadas: “Se farinha fosse americana/Mandioca importada/Banquete de bacana/Era farinhada”. Ouça aqui.
Além de Genésio Tocantins, artistas como Juraildes da Cruz, Lorimar e Dorivã, Dona Onete, Kleber Lucas, Amado Batista e Reginaldo Rossi compõe a trilha.
E há canções originais. Em um episódio, Pablo e Luisão formam uma dupla sertaneja e cantam ‘Qualquer Moça’ feita especialmente para o seriado, assim como no episódio em que Conceição (Dira Paes) ganha cozinha nova ao som de um jingle exclusivo.
Em outro momento da trama, a equipe produziu um jingle para a cozinha nova de Conceição (Dira Paes)