Você está lendo
Trident é pioneira em conectar gomas de mascar, festivais e cultura jovem

OFERECIDO POR

Trident é pioneira em conectar gomas de mascar, festivais e cultura jovem

Estande da Trident no The Town 2025 (Divulgação)

Tudo começa com uma mascada. Com uma intensidade de sabor, uma presença refrescante. Foi assim em 2011, quando Trident decidiu que goma de mascar podia — e devia — ocupar o mesmo palco que os grandes nomes da música. Desde então, a marca não parou de destravar experiências que viraram parte da história dos festivais no Brasil.

VEJA TAMBÉM
Pedro Sampaio (Divulgaçã0)

No Rock in Rio daquele ano, a marca estreou com uma edição limitada (Rock Mint), ativações de realidade aumentada e um simulador “Turbo Drop” que virou assunto nas ruas de São Paulo e do Rio. Resultado? Um salto no market share e mídia espontânea três vezes maior que o investimento. Foi o primeiro sinal de que a relação de Trident com a música era parte de essência da marca.

Em 2013, a marca voltou ao Rock in Rio com ainda mais força. As ativações ganharam foco em refrescância, experiências imersivas e distribuição de produtos — tudo pensado para amplificar a conexão com a cultura jovem. Trident agora era parte da experiência.

O turning point veio em 2019, com o lançamento da assinatura “Masca e Destrava”. Mais do que um slogan, virou um manifesto. A mascada passou a representar atitude, emoção e intensidade, uma tradução perfeita da Geração Z. Foi o início de uma nova era, em que o público passa a ver Trident como marca cultural, não apenas comercial.

Em 2023, a marca estreou no The Town com uma experiência imersiva e virou uma das ativações mais lembradas do festival — alcançando a liderança no share of voice entre menções espontâneas e a 5ª colocação no ranking geral. E não foi por acaso. Trident já tinha construído uma relação consistente com um público que vive os festivais intensamente e é apaixonado pelas marcas que fazem parte desse universo com verdade e envolvimento.

E em 2024, no Rock in Rio, essa presença se consolidou com uma instalação em formato de boca gigante, ativações digitais em tempo real e uma campanha que uniu gerações: Ao reunir Rita Lee e Luísa Sonza no clipe “Masca e Destrava Seu Rock’n’roll”, a marca promoveu um diálogo entre dois públicos essenciais para sua trajetória: os Millennials, já consolidados como consumidores fiéis, e a Gen Z, uma aposta estratégica para o futuro. 

Para além dos festivais de música, vale ressaltar que, em 2020, Trident expandiu seu território para o maior evento cultural do Brasil: o Carnaval. Esteve presente no CarnaUOL e no Camarote N1, além do Carvalheira, no Recife. A marca lançou uma música com Ludmilla, cuja batida e letra traduzem o conceito “Masca e Destrava” com autenticidade e ritmo, reforçando que a música é o elo mais potente com a Geração Z. A faixa já ganhou diversos parceiros, como DJ Topo em 2025.  

Mas a jornada vai ainda mais longe. Trident também destrava cultura em novos territórios — como o esporte. A marca marcou presença desde o início da Kings League, campeonato de Futebol 7 criado por Gerard Piqué, que une competição e cultura digital em um formato inovador. Foi um movimento ousado e estratégico, que reforça o compromisso da marca com experiências que conectam e surpreendem.

No universo gamer, em 2025 fez parcerias com Free Fire e Fortnite e cocriou com a rede OXXO uma loja gamer temática em Campinas, celebrando o lançamento de novas embalagens com ilustrações urbanas e ativações interativas.

E agora, no The Town 2025, Trident volta com tudo. Envelopou trens da CPTM, ocupou aeroportos e transformou o caminho até Interlagos em parte do espetáculo. No autódromo, o estande é uma garrafa gigante de Trident X Senses com tobogã, cercado por aroma de menta, mezanino panorâmico aberto ao público e cabine de GIFs. Instagramável e memorável. E Trident se superou no quesito brinde: a bolsinha em formato de boca é muito desejada e comentada na Cidade da Música.

As embalagens exclusivas inspiradas em gêneros musicais — Rock (menta), Trap (blueberry), Funk (melancia), Eletrônico (intense) e Pop (tutti frutti )— viraram extensão da playlist do público. E nomes como Pabllo Vittar, Sasha Meneghel, Jade Picon, Marina Sena e Álvaro estão vivendo e compartilhando essa experiência, provando que mascada também é expressão.

Porque Trident não é só sobre refrescância e sabor. É sobre presença. É sobre cultura. É sobre destravar a emoção e a intensidade do público.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.