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Trident aposta em autenticidade e experiências sensoriais para conexão com Gen Z

Trident aposta em autenticidade e experiências sensoriais para conexão com Gen Z

Estande da Trident no The Town 2025 (Divulgação)

Em mais uma edição do The Town, Trident reforça sua presença como marca cultural, com ativações que traduzem o conceito “Masca e Destrava” em experiências imersivas voltadas à Geração Z. A gerente sênior da marca, Samara Barros, conversou com Camila Zana, CMO de Billboard Brasil, e destacou que a proposta da campanha é permitir que o público se expresse com liberdade e intensidade.

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Tobogã em formato de boca da ativação de Trident (Divulgação)

“A geração Z valoriza muito autenticidade. Quando a gente fala de ‘Masca e Destrava’, a gente está falando de destravar qualquer amarra e poder ser você mesmo, o que tem tudo a ver com o festival”, afirma. Segundo Samara, o estande da marca foi pensado para refletir essa atitude: “A gente tem um tobogã que as pessoas podem descer e dar os seus gritos e liberar suas feras ali. É trazer uma experiência imersiva do começo ao fim.”

A ativação inclui elementos visuais e sensoriais que reforçam a identidade de Trident. “Da onde você olhar, você vai ver o Trident verde, você vai ver as bocas. As pessoas identificam que estamos falando de Trident. E a música tem tudo a ver com nosso lifestyle, com essa atitude, com a geração Z”, explica.

Além da estrutura física, Trident lançou embalagens exclusivas inspiradas em gêneros musicais presentes no line-up do festival. “Não é a primeira vez. É o terceiro festival que a gente faz a ativação nas embalagens como uma forma de convidar as pessoas antes do festival a já se conectarem com seu ritmo preferido”, diz Samara. “Elas são colecionáveis, então as pessoas podem guardar pra viver e lembrar tudo que passou por aqui.”

A estratégia da marca também inclui ações com influenciadores e criadores de conteúdo. “A ideia é a gente conseguir amplificar a experiência do festival usando a audiência desses influenciadores e escolher cuidadosamente os nomes que mais se conectam com a geração Z”, afirma. Entre os famosos que passaram pelo espaço estão Sasha Meneghel, Jade Picon e João Guilherme. “A gente tem feito esse trabalho de forma maravilhosa e esse detalhe promete.”

Billboard Brasil e Trident celebram em 2025 uma parceria durante o The Town 2025 envolvendo um nome de peso, Pedro Sampaio. É a promoção “Destravando a experiência do fã”, que convidava o público a publicar duetos com o artista no TikTok, concorrendo a prêmios incríveis. “É primordial que essas pessoas possam fazer os conteúdos deles com a marca registrada. A gente não interfere muito. Deixa que eles tragam as ideias e a gente possa cocriar, porque é desse jeito que a gente consegue engajar a fanbase”, conclui Samara.

Com presença em festivais desde 2011, Trident consolida sua atuação como marca que conecta sabor, atitude e cultura jovem. No The Town 2025, essa trajetória ganha mais um capítulo, tendo Billboard Brasil ao lado.

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