Você está lendo
Gravata e cabelo colorido: nem só de preto vive o roqueiro do The Town

OFERECIDO POR

Gravata e cabelo colorido: nem só de preto vive o roqueiro do The Town

Matheus, Niele e Matheus no The Town 2025

Ainda mantendo o frio do sábado (6), o clima do segundo dia de The Town trouxe nuvens no céu, garoas finas pelo caminho e uma procissão  de pessoas vestindo camisetas de banda. 

VEJA TAMBÉM
Tobogã em formato de boca da ativação de Trident (Divulgação)

De Bad Religion a Iron Maiden, público do festival apostou em homenagem ao line-up utilizando outro acessório: a gravata vermelha. 

Tal escolha remete ao figurino de Billie Joel, ícone do Green Day. Um dos visuais mais marcantes do músico é look com camisa preta, olhos marcados por lápis preto e gravata vermelha. A imagem ganhou repercussão com o álbum “American Idiot” (2004), um dos mais celebrados do grupo. 

Milena Morais, 27, roubou a gravata do pai para compor o outfit. “Eu não queria uma camiseta básica, então tive essa ideia para homenagear a banda”. 

Milena com o namorado Pedro no The Town (Vitória Zane)
Milena com o namorado Pedro no The Town (Vitória Zane)

“Eu vou vim vestida de Billie Joe porque vou casar com ele. Mas ele ainda não sabe”, brinca Luana Freire, 28, engenheira civil, com sua gravatinha e vestida de preto.

Luana Freire faz o look de Billie Joe Armstrong no The Town (Alexandre de Melo)
Luana Freire faz o look de Billie Joe Armstrong no The Town (Alexandre de Melo)

“Na verdade, ‘Wake Me Up When September Ends’ marcou minha adolescência porque fala de perdas e eu estudava o inglês dela com a minha mãe. Foi um luto para ele e um aprendizado pra mim”, conta.

Os amigos Thomas Lankszner, 18, e Gabriel Martins, 19, vieram de Ponta Grossa, Paraná, para especialmente assistir Green Day. “Sou muito fã do Billy Joel e me identifico muito com ele. O que mais admiro é a postura dele com relação à política”, revelou Gabriel. 

Thomas e Gabriel no The Town 2025 (Vitória Zane)
Thomas e Gabriel no The Town 2025 (Vitória Zane)

Esse também é o caso de Matheus Borges, 29. Acompanhado do amigo de infância  Matheus Martins, 28, e de Niela Silva, 28, eles dirigiram cerca de três horas para vir ao festival. “Curto demais o estilo de vida dele. Admiro a sua forma de pensar e seu ativismo. Acho incrível como ele coloca as causas que luta nas suas músicas”. Esse é o segundo show da banda que o marqueteiro acompanha. 

Mas, além da vestimenta preta, comum para a maioria dos roqueiros, não foi difícil avistar pontos coloridos na multidão. Cabelos de todas as cores chamaram atenção pela Cidade da Música. 

Carolyne Brito, 27, stylist e criadora de conteúdo em @agarotadoxadrez ostentou madeixas em tons de amarelo, vermelho e laranja, se destacando nos morro do palco The One. 

Carolyne no The Town 2025 (Vitória Zane)
Carolyne no The Town 2025 (Vitória Zane)

Ela contou que tem mechas no cabelo desde os 12 anos e pintou-o cmpletamente aos 15. Desde então ela já teve quase todas as cores mas sonha em deixá-lo como um arco íris. “Minhas inspirações foram a Mari Moon e a Avril Lavigne. Acho que o cabelo colorido é uma forma de mostrar minha personalidade e tudo o que ouço, do Green Day a Katy Perry”. A paulista veio pronta para brilhar e entregou uma maquiagem cheia de estrelas no rosto.

Priscila tem cabelo roxo há anos (Vitória Zane)
Priscila tem cabelo roxo há anos (Vitória Zane)

A psicóloga Priscila Sarpe, 28, por sua vez, passeou pelo Autódromo de Interlagos com seu cabelo roxo. Ela o mantém na mesma cor há pelo menos três anos e não tem vontade de mudar. 

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.