Entenda a treta entre Ashley Tisdale e o grupo de mães de Hilary Duff
As mães em questão também incluem, supostamente, Mandy Moore e Meghan Trainor
Ashley Tisdale causou polêmica com seu ensaio para a revista “The Cut” intitulado “Terminando com meu grupo tóxico de mães”, publicado no dia de Ano Novo. No breve texto, a estrela de “High School Musical” tentou narrar anonimamente o drama entre ela e seu então desconhecido grupo de mães que ela costumava chamar de amigas.
“Me senti sortuda quando minha amiga reuniu um grupo de mães recentes que ela conhecia. As amigas da minha amiga estavam na mesma situação que eu. A maioria de nós estava grávida no início da pandemia, então perdemos as atividades em que você conhece outras gestantes”, escreveu ela.
“Não tivemos chá de bebê nem ioga pré-natal, e quase ninguém pegou nossos recém-nascidos no colo. Mas finalmente, pudemos estar juntas, e nossos filhos puderam estar juntos, e tudo parecia certo.”
Mas então, as coisas pioraram, de acordo com Tisdale, que usou seu nome de casada, Ashley French, como pseudônimo. “Lembro-me de ter sido excluída de alguns encontros em grupo, e eu sabia disso porque o Instagram fazia questão de me mostrar todas as fotos e Stories”, continuou ela.
Relatando mais desconforto, ela finalmente decidiu dar um basta nas amizades e sair do que considerava uma família unida, por mensagem de texto. “Aqui está a lição que aprendi com muito esforço e que espero que vocês levem a sério: esse não é o grupo certo para vocês. Mesmo que pareça que eles estejam se divertindo muito no Instagram”, concluiu o texto.
Claro que não parou por aí. Investigações na internet começaram rapidamente, com muitos teorizando – através daquelas postagens irritantes do Instagram – sobre quem Tisdale poderia estar escrevendo, incluindo Hilary Duff, Mandy Moore e Meghan Trainor (embora o representante de Tisdale tenha negado que fossem elas). Então, como chegamos a isso? E o que aconteceu depois? Continue lendo para descobrir.
+ Leia também: Hilary Duff anuncia novo álbum após 10 anos
Ashley Tisdale escreve o texto
O artigo de 1º de janeiro — com o subtítulo “Pensei ter encontrado minha aldeia. Em vez disso, estava de volta ao ensino médio” — revelou algumas feridas antigas para Tisdale: “Mesmo tendo se passado décadas desde o 10º ano, a experiência de ser excluída pareceu muito semelhante.”
Fãs investigam possíveis integrantes do grupo
Os fãs rapidamente se concentraram em postagens antigas nas redes sociais que incluíam Tisdale, Duff, Moore, Trainor e outras, questionando se as mulheres eram o centro da discórdia. Então, entrevistas antigas vieram à tona, com Duff falando sobre o grupo de mães e Moore elogiando a amizade entre elas.

Negação de Tisdale
Um representante de Tisdale disse ao site “TMZ” que o foco do ensaio era um grupo de mães diferente, e não o famoso.
Haylie Duff entra na discussão
Em algum momento, a irmã de Hilary curtiu a publicação conjunta de Tisdale no Instagram com a revista “The Cut”, que apresentava o ensaio em questão com a legenda: “DEIXE SUAS AMIGAS TÓXICAS PARA TRÁS EM 2026”. O que isso significa? Ninguém sabe. Mas as irmãs supostamente estão afastadas.
Marido de Hilary Duff responde
O cantor e compositor Matthew Koma — casado com Duff desde 2019, com quem tem três filhas e um enteado — também respondeu. “Quando você é a pessoa mais egocêntrica e insensível do planeta, as outras mães tendem a focar nos seus filhos pequenos”, ele publicou nos Stories do Instagram com uma versão falsa da capa da revista “The Cut”, com ele no centro e a legenda “Um grupo de mães revela tudo sob a perspectiva de um pai”.
Duff permanece imperturbável
Enquanto isso, Hilary postou um vídeo no Instagram que dava pistas sobre novas músicas de seu próximo álbum, “Luck… or Something”, com lançamento previsto para 20 de fevereiro.
Mandy Moore elogia Koma
Após sua defesa e durante um show em 7 de janeiro para apoiar as vítimas dos incêndios florestais de 2025 na Califórnia, Koma postou um vídeo de Moore cantando “Candy” em seu Instagram Stories. Moore então republicou o vídeo, escrevendo: “Isso parece incrivelmente apropriado, já que @matthewkoma é uma das pessoas mais talentosas e generosas que tenho a sorte de conhecer (ele literalmente deu a mim e à minha família um lugar para ficar exatamente um ano atrás, quando evacuamos). Te amo, MB!”.
Meghan Trainor entra na conversa
Trainor postou um TikTok onde aparece sentada em frente ao computador digitando, com a legenda “eu descobrindo sobre o aparente drama do grupo de mães”, enquanto sua música “Still Don’t Care” toca ao fundo.
[Esta lista foi traduzida da Billboard dos EUA. Leia a reportagem original aqui.]







