Trabalho solo de Hayley Williams, do Paramore, é indicado ao Grammy pela 1º vez
Cantora lançou, em agosto deste ano, seu terceiro álbum

Hayley Williams é indicada ao Grammy 2026 (Zachary Gray/Divulgação)
Hayley Williams está entre os indicados ao Grammy 2026, cuja lista foi divulgada nesta sexta-feira (7). Essa é a primeira vez que a vocalista do Paramore se destaca na premiação com um trabalho solo.
O disco “Ego Death At a Bachelorette Party” recebeu quatro indicações na premiação. Este é o terceiro álbum solo de Hayley, sucessor de “Petals for Armor”, de 2020 e “Flower For Vases / Descansos”, de 2021.
+Veja a lista completa de indicados ao Grammy 2026
Hayley concorre nas categorias nas categorias:
- Melhor álbum de música alternativa
- Melhor performance de rock, com “Mirtazapine”
- Melhor performance de música alternativa, com “Parachute”
- Melhor música de rock, com “Glum
Um toque brasileiro
Em uma conversa exclusiva com a Billboard Brasil, Hayley falou sobre como o Brasil serviu de inspiração para esse trabalho. “Eu vivi experiências marcantes no Brasil. E eu amo a música brasileira. Não tenho nem tanta certeza de que isso realmente apareça de forma explícita no que a gente faz —ou no que eu fiz na minha carreira solo, mas não sei… Acho que existem partes do mundo que são tão ricas em inspiração, e isso me deixa feliz por isso ter surgido nessas letras”, disse.
Lançado oficialmente em 28 de agosto deste ano, “Ego” conta com 18 músicas inéditas, sendo duas delas com um gostinho brasileiro. Em “Zissou”, Hayley canta um trecho em português, inspirado na trilha sonora do filme “A Vida Marinha com Steve Zissou”, cantada por Seu Jorge. “Cantei um português horrível”, brinca ela durante nosso papo. “Eu adoro usar metáforas com água quando o assunto são relacionamentos e o amor. E isso naturalmente me levou a pensar nessa trilha sonora. Eu realmente amo esse filme, mas amo ainda mais a trilha sonora”, conta.
Nós fomos para o Brasil muitas vezes, mas obviamente não tantas quantas na Europa, Reino Unido e Estados Unidos. E existe muita paixão lá, muito romance. Isso também acabou acrescentando ao clima que algumas dessas músicas representavam para mim. Ajudou a criar um panorama mais amplo… Fiquei muito feliz.
TRENDING
- Astro dos K-dramas, Junho Lee vive momento de virada entre atuação e negócios 09/02/2026
- BTS divulga detalhes de ingressos para show histórico em Seul 08/02/2026
- I.N, do Stray Kids, faz doação milionária para centro de câncer 10/02/2026
- Agência de Cha Eun-woo nega ligação de familiares com novo restaurante em Seul 06/02/2026
- ATEEZ vende 1 milhão de cópias de novo álbum, ‘Golden Hour: Part. 4’ 10/02/2026