Você está lendo
Tiny Desk Brasil anuncia Metá Metá e Negro Léo; assista

Tiny Desk Brasil anuncia Metá Metá e Negro Léo; assista

Trio paulistano e artista maranhense unem forças em apresentação

Metá Metá e Negro Léo no Tiny Desk Brasil

O Tiny Desk Brasil confirmou a participação do trio Metá Metá em uma colaboração inédita com o cantor Negro Léo. O encontro será exibido a partir das 11h desta terça-feira (14).

VEJA TAMBÉM
Lily Allen

O Metá Metá é formado em São Paulo por Juçara Marçal (voz), Kiko Dinucci (guitarra e violão) e Thiago França (saxofone). A proposta musical do trio é conhecida por misturar elementos de jazz, rock e música afro-brasileira em uma abordagem classificada como inovadora. O nome, de origem iorubá, significa “três em um”.

A escolha de Negro Léo para a colaboração foi imediata. A cantora Juçara Marçal afirmou que o artista tem afinidade com a maneira de tocar do grupo, destacando o “mesmo despojamento”. Léo, por sua vez, disse que sentiu uma sintonia com o trio ao ouvir o primeiro álbum deles, percebendo uma “espécie de irmandade” musical.

O trabalho de Negro Léo (nome artístico de Leonardo Campelo Gonçalves) transita entre a canção e o experimento. O artista, que é maranhense, mas radicado em São Paulo após ser criado no Rio de Janeiro, mescla em sua obra gêneros que vão da eletrônica ao bumba meu boi. Ele já realizou parcerias com Ava Rocha, Tulipa Ruiz e Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo.

A sintonia entre os quatro músicos se reflete no repertório escolhido para a apresentação. Thiago França mencionou que o setlist contempla a formação atual do quarteto e que as músicas vão soar diferentes no novo contexto. Juçara Marçal complementou, indicando que as faixas são abertas ao improviso, sem arranjos definidos.

Entre as músicas selecionadas estão “Bara”, composta pelo trio para a trilha sonora do espetáculo “Gira”, do Grupo Corpo (2017). Outra faixa incluída é “Sem Cais”, uma parceria de Negro Léo com Kiko Dinucci e Juçara Marçal, gravada no álbum solo da cantora, “Delta Estácio Blues” (2021). Kiko Dinucci resumiu a performance como sendo o que eles mais gostam de fazer: “tocar de um jeito livre, mais visceral”.

Novidades no Tiny Desk Brasil

Após a aguardada estreia do Tiny Desk Brasil com o cantor João Gomes, o projeto anunciou uma novidade: uma série de entrevistas com os artistas que se apresentam na mesinha do pequeno escritório em versão brasileira.

Intitulado Tiny Talks, o conteúdo adicional é mediado por Sarah Oliveira e traz conversas descontraídas com as atrações convidadas.

Os episódios do Tiny Talks estarão disponíveis todas às quintas-feiras às 11h. E assim como acontece na versão original da NPR, mostram os artistas cerca de 20 minutos após a apresentação ao vivo, compartilhando sensações e histórias durante uma conversa descontraída.

João Gomes na estreia do Tiny Desk Brasil
João Gomes na estreia do Tiny Desk Brasil (Divulgação)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.