The Whitest Boy Alive faz show no Brasil em outubro
Ingressos, a partir de R$ 250, já estão à venda


Em parceria inédita, os selos e produtoras Balaclava Records e Heavy Love se unem para trazer ao Brasil a banda The Whitest Boy Alive, um dos principais nomes do indie pop dos anos 2000. O quarteto germano-norueguês, liderado por Erlend Øye – também conhecido por seu projeto folk Kings of Convenience – vem ao país em apresentação única no dia 30 de outubro, quinta-feira, na Audio, em São Paulo.
Os ingressos já estão à venda on-line no site da Ingresse, nos setores pista e camarote, a partir de R$ 250.
Formado no ano de 2003 em Berlim, na Alemanha, The Whitest Boy Alive começou como um projeto solo do cantor e guitarrista Erlend Øye, mas conta também com os músicos Marcin Öz no baixo, Daniel Nentwig nos teclados e sintetizadores, e Sebastian Maschat na bateria.
Originalmente, a banda trazia uma sonoridade mais eletrônica, mas rapidamente evoluiu para um formato mais orgânico, limpo e minimalista, misturando elementos de pop, soul, funk com a música eletrônica, sempre com uma estética suave e melódica.
A discografia do grupo começou em “Dreams” (2006), álbum de estreia, elogiado por sua estética leve e elegante. Faixas como “Burning”, “Golden Cage” e “Fireworks” dominaram as pistas dos clubes indies ao redor do mundo e catapultaram o sucesso do grupo. Na sequência, veio “Rules” (2009), disco gravado no México, mantendo o estilo característico da banda, com canções mais introspectivas e grooves sutis.
Em 2010, o quarteto anunciou um hiato indefinido em sua carreira, momento em que os integrantes decidiram focar em outros projetos, especialmente Erlend Øye, que lançou álbuns solo e participou de outras colaborações musicais. Foi somente em 2020 que o grupo retomou suas atividades e lançou o single inédito “Serious”.
Esporadicamente, os membros do The Whitest Boy Alive se reúnem para se apresentar em raras oportunidades. Esta será a terceira passagem da banda pelo Brasil, tendo vindo em 2009 e 2011.