Você está lendo
Thalma de Freitas revisita disco histórico de Elza Soares e Wilson das Neves

Thalma de Freitas revisita disco histórico de Elza Soares e Wilson das Neves

Noite no SESC Belenzinho tem protagonismo do baterista Vitor Cabral

A cantora Thalma de Freitas e o baterista Vitor Cabral sobem ao palco do Sesc Belenzinho no sábado (8) para revisitar o LP “Elza Soares, Baterista: Wilson das Neves”, lançado em 1968.

VEJA TAMBÉM
Capas de discos de Marisa Monte

Transgressor, o disco subverteu hierarquias ao colocar bateria e percussão no centro da cena e reunir dois artistas negros em era conservadora. Indicada ao Grammy em 2019 por conta do disco “Sorte!”, Thalma foi parceira de Wilson das Neves durante os dois álbuns e shows da Orquestra Imperial.

“Trabalhei por muitos anos ao lado de Wilson e tenho em Elza uma referência máxima. Homenagear a ambos é uma forma de enaltecer essa herança e manter viva a inspiração que esses artistas trazem para tudo que somos e fazemos na música“, diz.

Vitor Cabral reforça o peso do disco: “Revisitá-lo é trazer à tona uma questão pouco discutida entre músicos, aspirantes e amantes da música: o quanto a bateria e percussão vem sendo negligenciadas na história da música popular brasileira, mesmo sendo elas os eixos principais no desenvolvimento de todos os gêneros populares do país. Elza sabia disso, tinha em si o respeito e a consciência da importância da percussão brasileira na sua voz e na sua produção artística. Sua obra é uma reverência a essa instituição”, pontua o músico —responsável por colaborações com Black Alien, Izzy Gordon, além de ter tocado com artistas como Ed Motta, Filó Machado, Criolo e João Bosco.

No palco, a dupla lidera um octeto formado por Léo Rodrigues (percussão), Marco Romera (piano), Lito Robledo (baixo), Diego Garbin (trompete), Paulo Malheiros (trombone) e Marlon Cordeiro (sax).

Serviço

Thalma de Freitas & Vitor Cabral — Tributo a Elza Soares, Baterista: Wilson das Neves (1968)
Data: sábado, 8 de novembro
Horário: 21h
Local: Sesc Belenzinho — R. Padre Adelino, 1000, Belenzinho, São Paulo (SP)
Ingressos: a partir de R$ 18 — à venda em sescsp.org.br; venda presencial a partir de 29/10 (limite de 2 por pessoa)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.