De covers virais a recorde histórico: a ascensão de Teddy Swims
Cantor é destaque constante do Hot 100 da Billboard
Teddy Swims é um dos grandes nomes de 2025. O cantor nascido na Geórgia, nos Estados Unidos, conseguiu conquistar um feito histórico e inédito neste ano: completou incríveis 100 semanas no Hot 100 da Billboard. Essa foi a primeira vez, desde que o chart foi criado, em 1958, que uma canção consegue se manter entre as mais ouvidas do mundo por tanto tempo. Ele deve esse troféu a “Lose Control”, música lançada em 2023 em seu álbum de estreia, “I’ve Tried Everything But Therapy (Part 1)”.
No Brasil, também se manteve firme e forte por 46 semanas em destaque no Hot 100, deixando para trás gigantes do sertanejo e funk, ritmos dominantes nas paradas brasileiras. Um feito para poucos, especialmente quando falamos de artistas internacionais.
Na data da publicação desse texto, apenas quatro músicas não brasileiras estão presentes no Hot 100 nacional, incluindo o hit global de Teddy Swims. O cantor, nascido Jaten Dimsdale, começou na música há pelo menos uma década, quando decidiu trocar as aulas de futebol pelo teatro musical.
Criou uma paródia de “Star Wars” em parceria com o professor, o que ajudou o departamento de teatro a sair do vermelho. Na mesma época, fazia parte de uma banda de hardcore chamada Heroic Bear, que chegou a lançar um EP.
Antes de explodir, ele testou de tudo um pouco: R&B, country, funk, metal, rock… Seu nome começou a crescer em 2019, quando ele passou a compartilhar covers nas redes sociais. Um deles foi “Rock With You”, de Michael Jackson, que viralizou.
Teddy recebeu uma porrada de ofertas de gravadoras interessadas em trazer sua voz grave e melódica para as paradas. Dessa mistura de gêneros e da potência de seu som, Teddy alcançou seu maior sucesso: uma música que rasga o peito sobre o fim de um relacionamento um tanto quanto complicado, marcado por dependências emocionais.
“Eu estava totalmente descompensado. Eu só precisava falar sobre muita coisa”, contou Teddy em entrevista à Billboard. Essa explosão de sentimentos presente na música era algo que o próprio cantor sentia quando ela ainda estava em seu rascunho: como um raio engarrafado.
“Sabia que isso ia mudar minha vida”. E realmente mudou. Teddy se tornou um dos grandes nomes da música global nos últimos anos. Foi indicado na categoria de artista revelação no Grammy deste ano, e volta a concorrer ao prêmio em 2026, na categoria melhor álbum pop vocal, com seu trabalho mais recente, “I’ve Tried Everything But Therapy (Part 2)”.
[Esta reportagem foi publicada na 19ª edição da Billboard Brasil. Adquira a sua revista aqui.]








