Tecla Music detalha trajetória e parceria com a Billboard Brasil
Parceria envolve criação de playlists e atualização do Hot 100
Com 18 anos de atuação no mercado, a Tecla Music Agency se consolidou como referência em music branding no Brasil.
Segundo Eduardo Boorhem, Head de Novos Negócios e sócio da empresa, o foco central da agência é traduzir identidade em música de forma estratégica.
“Acreditamos que toda marca pode (e deve) se posicionar sonoramente, e que essa construção parte da definição do seu DNA Sonoro – o ponto de partida do nosso trabalho”, explica.
A Tecla Music oferece um portfólio variado de soluções que conectam marcas e música em diferentes plataformas. Entre os serviços está a criação e gestão de rádios indoor, que garantem identidade sonora consistente em todos os pontos de venda. O sistema próprio Tecla Player App permite que a mesma experiência musical seja replicada em qualquer loja do Brasil ou do mundo.
Outro braço importante é a gestão de perfis de streaming de marcas. “Criamos playlists com curadoria contínua para colocar o som da marca literalmente nas mãos do público”, diz Boorhem. Essa estratégia já é aplicada, por exemplo, no trabalho realizado com a própria Billboard Brasil.
A Tecla Music também atua no desenvolvimento de experiências digitais. São ativações que unem tecnologia, engajamento e dados, como quizzes, análises de perfil e microsites interativos. Além disso, a agência cria soundlogos, trilhas, spots, podcasts e eventos, oferecendo suporte completo para marcas que desejam construir ou reforçar seus pilares sonoros.
Para Boorhem, o principal diferencial da Tecla está na combinação entre curadoria musical humana e capacidade de antecipar transformações da indústria. “As mídias mudaram, o consumo mudou, o comportamento mudou. O que nunca mudou foi o cuidado humano que colocamos em cada projeto”, afirma.
Essa abordagem também se reflete na parceria com a Billboard Brasil. A Tecla Music cuida semanalmente da atualização do Billboard Brasil Hot 100 Brasil, o principal chart do país, e cria playlists especiais que dialogam com as edições impressas, como a playlist da capa e de convidados.
“Mais do que presença digital, essa parceria é uma ponte entre o universo editorial da música e o mercado publicitário. Com essa troca entre os times, acreditamos que podemos impulsionar ideias frescas e inovadoras para o mercado brasileiro”, destaca Boorhem.







