Taylor Swift é a primeira artista a ser eleita pessoa do ano pela ‘Time’
Cantor foi destaque com números da 'The Eras Tour' e relançamento de álbuns
Nem Madonna, nem Michael Jackson, ou mesmo um beatle. Taylor Swift foi eleita como pessoa do ano pela revista “Time” e tornou-se a primeira artista a estampar a capa mais cobiçada do ano de maneira solo. O anúncio foi feito pela revista americana nesta quarta-feira (6). Em 2017, Taylor já havia dividido a capa com outras mulheres que abriram o verbo contra os abusos de homens na indústria do entretenimento durante o movimento Me Too.
Entre os principais destaques levantados pela publicação estão o sucesso da “The Eras Tour” e os números da cantora nas plataformas de streaming.
“As realizações de Swift como artista —culturalmente, criticamente e comercialmente são tão numerosas que recontá-las parece quase sem propósito. Como estrela pop, ela está em uma companhia seleta, ao lado de Elvis Presley, Michael Jackson e Madonna; como compositora, foi comparada a Bob Dylan, Paul McCartney e Joni Mitchell. Como empresária, construiu um império avaliado, por algumas estimativas, em mais de $1 bilhão. E como celebridade —que, por ser mulher, é escrutinada desde com quem namora até o que veste—, ela há muito tempo atrai atenção constante e sabe como usá-la”, diz a publicação.
“Mas este ano algo mudou. Discutir seus movimentos parecia como discutir política ou o clima —uma linguagem falada tão amplamente que não precisava de contexto. Ela se tornou a personagem principal do mundo.”
Desta vez, a cantora concorreu ao destaque de pessoa do ano da “Time” com figuras como Xi Jin Ping e Vladimir Putin, presidentes da China e Rússia, respectivamente, Sam Altman, ex-CEO da OpenAI, e Rei Charles.