Tardezinha: quem são os artistas que Thiaguinho convidou para 10 anos do pagode?
Ponto alto dos shows, participações especiais sempre são esperadas pelo público


A Tardezinha é uma ode a história do pagode. Dos mais antigos aos mais novos, são horas e horas de Thiaguinho cantando os maiores sucessos do gênero. No entanto, o cantor não está só.
Para além da companhia da Banda do Poder, o cantor conta com participações especiais. Fazendo questão não apenas de mesclar gerações, mas também apresentar para o público grandes artistas para outros gêneros, a Tardezinha dialoga com outras vertentes musicais de sucesso no Brasil.
Na primeira edição de 2025, no Rio de Janeiro, Thiaguinho inclusive fez um convite especial para Djavan. Se dirigindo a Max Viana, filho do cantor, ele disse:
”Fala para o seu pai que ele é um dos maiores pagodeiros que existem na história. Djavan é muito pagodeiro! Alô, mestre: o dia que quiser, está mais que convidado”.
E pensar no Djavan numa Tardezinha não é delírio, já que estamos falando da maior turnê da música brasileira, conduzida por um dos mais reconhecidos músicos populares do Brasil.
A história da Tardezinha
Rememorando: a primeira edição aconteceu na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, há 10 anos. Cerca de 5 mil pessoas lotaram o local.
No primeiro semestre de 2015, Thiaguinho se preparava para ser jurado do programa “SuperStar”, da TV Globo. Para isso, precisaria passar cerca de quatro fins de semana no Rio de Janeiro, onde aconteceriam as gravações. Para não enferrujar, decidiu chamar um dos seus amigos cariocas, o ator Rafael Zulu, como organizador de um pagode com amigos.
Zulu gostou da ideia, mas talvez já pensando no futuro, chamou outro parceiro para ajudá-lo, o empresário Rafael Liporace. Assim nascia a Tardezinha.
“O Thiaguinho falou de um pagode e o que eu penso: ele quis dizer alguma festa de amigos mesmo, algo pequeno. O Zulu visualizou uma festa um pouco maior e me chamou para produzirmos um evento. A ideia era fazer algo de fim de tarde, que não virasse a noite e fosse intimista mesmo. E na nossa cabeça era bem claro: fazer esse show apenas por conta da brecha de agenda do Thiaguinho”, conta Rafael, CEO da Tardezinha.
De 2015 para cá, o evento cresceu, cresceu… Na pausa da pandemia, houve um marco na construção do espetáculo porque, em 2019, um ano antes da Covid-19 nos colocar na condição de isolados socialmente, a festa desabrochou de vez, com direito a dois dias de Maracanã lotado. A visão que se tinha era que, no ano seguinte, tudo seria ainda maior.
A Billboard Brasil separou todos os convidados da edição comemorativa de 10 anos da Tardezinha e te apresenta cada um deles. Até o momento, o destaque fica por conta de Dodô, vocalista do grupo Pixote, que já participou de quatro edições até o momento.
19/04 – Rio de Janeiro
Jorge Aragão, Rodriguinho, Belo
26/04 – Curitiba
Dodo (Pixote)
03/05 – Vitória
24/05 – Recife
Ferrugem
31/05 – Belém
Mumuzinho
21/06 – Lisboa (PT)
Bruno Diegues (Jeito Moleque)
05/07 – Belo Horizonte
Alexandre Pires, Mumuzinho, Djonga
19/07 – São Luís
Dodo (Pixote)
26/07 – Campinas
02/08 – Campo Grande
Dodo (Pixote), Bruno Diegues (Jeito Moleque)
09/08 – Maceió
16/08 – Manaus
Dodo (Pixote)
Bradesco na Tardezinha
A celebração da música e da cultura brasileira na Tardezinha também conta com o apoio do Bradesco, patrocinador oficial da turnê. E quem é cliente dos cartões de crédito Bradesco tem ainda mais motivos para comemorar: há benefícios exclusivos na compra de ingressos, garantindo uma experiência mais do que especial nesse evento que já virou tradição.