A temporada de 10 anos da Tardezinha em 2025, patrocinada pelo Bradesco, ganhou um enredo de superação graças a Helio Sentamore, o fã que cumpriu a promessa de ir a todos os shows do projeto no Brasil. A jornada de Helio começou com um momento difícil em 2023, quando um grave acidente o deixou impossibilitado de andar.
Durante o período de recuperação, Helio fez um pedido, que incluía objetivos muito claros para sua volta à vida normal: ele queria ter a chance de voltar a jogar futebol, cuidar de sua família e, claro, ir a uma Tardezinha (ele já tinha ido em 2023, mas queria mais edições).
Ao se recuperar, Helio transformou a promessa em um plano de vida e se comprometeu a comparecer a todas as edições da turnê em território nacional.
“Eu fiz essa promessa para Deus, pois fui na Tardezinha de Ribeirão Preto, em 2023, e foi algo mágico. Eu queria viver aquilo de novo. E, desde então, vou em todas que tiver condições”, disse, em entrevista para Billboard Brasil.
Helio conta que seu primeiro grande show de pagode foi na gravação do DVD de 25 anos do grupo Exaltasamba, em 2009, no antigo Palestra Itália (atual Allianz Parque). Ali ele se tornou fã de pagode (e do Thiaguinho) pra valer.
Ele diz que sua família sempre o apoiou na missão de viajar o Brasil com a Tardezinha. Na estrada, Helio não está sozinho. Muitas vezes, ele faz a viagem acompanhado da esposa ou de uma de suas duas filhas, transformando a turnê de Thiaguinho em uma grande aventura familiar.
“Tem muita gente que fala que eu sou maluco – até eu já pensei isso de mim [risos]. Querem saber como me organizo… Mas, no fim das contas, eu sei que estar lá me faz feliz, é uma experiência que acho que todo mundo tinha que passar uma vez, pelo menos”.
A Logística da missão pagodeira
Para bancar a maratona de shows, Helio usou sua profissão a seu favor: ele trabalha como motorista de aplicativo, o que facilita a organização de sua agenda para viajar pelo Brasil e cobrir a logística de ir a todas as cidades.
Para o último show da turnê, em São Paulo, ele planeja uma operação especial.
“O Thiaguinho e toda a equipe merecem esse sucesso. A forma que eles tratam os fãs, o cuidado com o evento, é só um reflexo do trabalho de bastidores. Na última Tardezinha, no Autódromo de Interlagos em 20/12, eu vou chegar um dia antes e fazer um churrasco com a galera da fila. Vai ser ainda mais especial”, diz.








