Você está lendo
SZA critica Trump por ‘incitar a raiva’ de artistas em troca de propaganda

SZA critica Trump por ‘incitar a raiva’ de artistas em troca de propaganda

Cantora criticou uso de sua música para promoção do presidente

SZA

A cantora SZA criticou duramente o presidente dos Estados Unidos Donald Trump por usar sua música em um vídeo do ICE, o Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas do país.

VEJA TAMBÉM
O cantor Jão

Na terça-feira (9), a Casa Branca publicou um vídeo promovendo deportações feitas pelo ICE usando a música “Big Boys” de SZA. A compositora protestou contra o uso de sua música no vídeo.

Ela criticou Trump e a Casa Branca por “incitarem a raiva de artistas para obter promoção gratuita”, chamando isso de “o ápice da escuridão”.

SZA também criticou a “desumanidade” e as “táticas de choque e pavor” da Casa Branca, acrescentando que era “maligno e entediante”.

Ela se junta a uma enorme onda de artistas que protestam contra o uso de suas músicas pela Casa Branca em vídeos de deportação do ICE.

Sabrina Carpenter recentemente criticou Trump por usar sua música em um vídeo do ICE, escrevendo: “Nunca me envolvam ou envolvam minha música para beneficiar sua agenda desumana”.

Olivia Rodrigo participou de protestos contra o ICE em junho, acrescentando que estava “profundamente chateada” com as “deportações violentas de meus vizinhos sob a atual administração”. Ela também criticou o ICE por usar sua música em um vídeo que incentivava a autodeportação, escrevendo: “Nunca usem minhas músicas para promover sua propaganda racista e odiosa”. Vídeos do ICE usando músicas do MGMT e do The Cure também foram removidos devido a pedidos oficiais de retirada.

Addison Rae também se manifestou, dizendo que estava “decepcionada e perturbada” com as batidas do ICE de Trump, enquanto Shakira compartilhou que vivia em “medo constante” como imigrante nos EUA.

Após a batida que presenciou, Bad Bunny também declarou que sua turnê mundial não passaria pelos Estados Unidos, pois temia que agentes do ICE invadissem seus shows.

Mais tarde, foi anunciado que ele seria a atração principal do show do intervalo do Super Bowl do ano seguinte, onde o conselheiro de Trump, Corey Lewandowski, e a secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, confirmaram que agentes do ICE estariam presentes no Super Bowl e que imigrantes ilegais não estariam seguros lá.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.