Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Suga do BTS entra para o serviço militar sul-coreano: ‘Vejo vocês em 2025’

O cantor é o terceiro membro do grupo a entrar no exército

Suga, do BTS

Suga, do BTS (BIGHIT MUSIC)

Suga do grupo de Kpop BTS agora está no exército. O cantor precisou fazer uma pausa na sua jornada com os companheiros para integrar o serviço militar sul-coreano. Antes de decolar, ele publicou uma mensagem para os seus fãs.

“Consegui chegar até aqui graças a você. E chegou a hora. Cumprirei meu dever e voltarei”, escreveu Suga em mensagem aos fãs no Weverse, segundo a agência de notícias Yonhap . “Tenha cuidado com o clima frio do outono. Mantenham-se saudáveis ​​e nos vemos em 2025.”

No dia 17 de setembro, Suga anunciou a data do seu alistamento para o exército sul-coreano. A BIGHIT MUSIC, empresa responsável pelo BTS emitiu um comunicado sobre o tema.

Ainda de acordo a Yonhap, diferentes de seus colegas de grupo Jin and J-Hope, Suga havia sido considerado inapto ao serviço de combate do exército. Ele deve servir como agente de serviço social.

Leia mais: Como funciona serviço militar para astros de kpop?

O alistamento no exército sul-coreano é obrigatório para todos os homens sul-coreanos entre 18 e 28 anos. Porém, a possibilidade de adiar o alistamento cinco vezes em até dois anos, dependendo das justificativas.

“Não haverá eventos oficiais no dia em que ele iniciar o serviço ou no dia em que entrar no campo de treinamento. Pedimos gentilmente aos fãs que evitem visitar Suga em seu local de trabalho durante o período de seu serviço”, solicitou a empresa.

“Pedimos seu amor e apoio contínuos a Suga até que ele complete seu serviço e retorne. Nossa empresa também se esforçará para fornecer todo o suporte que ele precisar durante esse período”, finalizou o comunicado.

Suga é o terceiro integrante do BTS a ir para o exército, seguindo Jin e J-Hope. O BTS deve se reunir com todos os integrantes novamente em 2025.