Stray Kids: JYP reforça combate a crimes digitais e difamações online
Agência anuncia que coletou evidências de comentários maliciosos
A JYP Entertainment emitiu um novo comunicado sobre a proteção de privacidade dos integrantes do Stray Kids. O grupo de K-pop, em atividade desde 2017, é formado por Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, HAN, Felix, Seungmin e I.N.
“Gostaríamos de atualizá-los sobre o andamento dos processos judiciais referentes a atos que infringem os direitos de nossos artistas”, começou a empresa.
“Anunciamos repetidamente nossa política de tomar medidas firmes contra casos que violem direitos fundamentais, como direitos pessoais, a fim de proteger nossos artistas. Com base em evidências coletadas por meio de denúncias de fãs e nosso próprio monitoramento interno, estamos atualmente entrando com uma ação judicial.”
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
“Recentemente, coletamos postagens e comentários maliciosos de comunidades online e redes sociais nacionais e internacionais que difamam e insultam nossos artistas, disseminando informações falsas e calúnias maliciosas, e recentemente apresentamos queixas criminais. Cooperaremos ativamente com as investigações necessárias pelas autoridades competentes e pretendemos tomar medidas civis e criminais rigorosas.”
“Como mencionado anteriormente, não haverá absolutamente nenhuma leniência ou acordo durante este processo. Continuaremos a monitorar quaisquer atividades ilegais que infrinjam os direitos pessoais de nossos artistas e interrompam suas atividades estáveis, e responderemos com rigor, inclusive apresentando queixas legais adicionais”, finalizou a JYP.
O Stray Kids lançou álbuns e EPs de sucesso como “ATE”, “GIANT”, “ROCK-STAR”, “5-STAR”, “ODDINARY”, “GO LIVE”, entre outros.
Em abril de 2025, o octeto se apresentou no Brasil pela primeira vez. Eles reuniram 175 mil fãs em três shows – no Rio e em São Paulo.
+ Leia mais: Turnê recorde do Stray Kids faz a receita da JYP Entertainment aumentar 126%