Sting é processado por membros do The Police, diz jornal
Vocalista receberia mais de R$ 4 milhões em royalties por hit da banda


O cantor Sting está sendo processado por seus ex-companheiros de banda do Police por perda de royalties. O solista e ex-vocalista do trio londrino foi levado ao tribunal por “danos substanciais” pelo guitarrista Andy Summers e pelo baterista Stewart Copeland.
Segundo fontes ao jornal The Sun, os advogados tentaram repetidamente chegar a um acordo extrajudicial, mas chegaram a um impasse. “Andy e Stewart decidiram que não havia alternativa senão o tribunal […]. Eles dizem que lhes são devidos milhões em royalties perdidos.”
O caso teria sido listado no Tribunal Superior de Londres sob “contratos e acordos comerciais gerais”. Sting aparece como réu junto com sua empresa, Magnetic Publishing Limited.
O Police foi formado em 1977, antes de se separar em meados dos anos 1980. O hit clássico “Every Breath You Take”, que aparece no quinto e último álbum da banda, “Synchronicity”, foi o single mais vendido de 1983 e o quinto mais vendido da década.
Sting, creditado como o único compositor da faixa, supostamente ganha mais de R$ 4 milhões por ano em royalties somente com essa música.
Um porta-voz do cantor negou que a ação judicial estivesse relacionada a “Every Breath You Take”, segundo a matéria. No entanto, eles não deram mais detalhes sobre o caso.
O The Police já se reuniu em inúmeras ocasiões no passado, com seus shows mais recentes ocorrendo em 2008.