Você está lendo
Sting é processado por membros do The Police, diz jornal

Sting é processado por membros do The Police, diz jornal

Vocalista receberia mais de R$ 4 milhões em royalties por hit da banda

Sting (divulgação)

O cantor Sting está sendo processado por seus ex-companheiros de banda do Police por perda de royalties. O solista e ex-vocalista do trio londrino foi levado ao tribunal por “danos substanciais” pelo guitarrista Andy Summers e pelo baterista Stewart Copeland.

VEJA TAMBÉM
Oliver Sykes, vocalista do Bring Me The Horizon

Segundo fontes ao jornal The Sun, os advogados tentaram repetidamente chegar a um acordo extrajudicial, mas chegaram a um impasse. “Andy e Stewart decidiram que não havia alternativa senão o tribunal […]. Eles dizem que lhes são devidos milhões em royalties perdidos.”

O caso teria sido listado no Tribunal Superior de Londres sob “contratos e acordos comerciais gerais”. Sting aparece como réu junto com sua empresa, Magnetic Publishing Limited.

O Police foi formado em 1977, antes de se separar em meados dos anos 1980. O hit clássico “Every Breath You Take”, que aparece no quinto e último álbum da banda, “Synchronicity”, foi o single mais vendido de 1983 e o quinto mais vendido da década.

Sting, creditado como o único compositor da faixa, supostamente ganha mais de R$ 4 milhões por ano em royalties somente com essa música.

Um porta-voz do cantor negou que a ação judicial estivesse relacionada a “Every Breath You Take”, segundo a matéria. No entanto, eles não deram mais detalhes sobre o caso.

O The Police já se reuniu em inúmeras ocasiões no passado, com seus shows mais recentes ocorrendo em 2008.

Ouça ‘Every Breath You Take’, do The Police

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.