fbpx
Você está lendo
Stevie Nicks lança música inspirada na luta pelos direitos ao aborto

Stevie Nicks lança música inspirada na luta pelos direitos ao aborto

Cantora de 76 anos escreveu 'The Lighthouse' em 2022

Avatar de Billboard Brasil
Stevie Nicks

Stevie Nicks, solista e cantora do Fleetwood Mac, lançou um novo single, “The Lighthouse”, inspirado na luta para restabelecer os direitos ao aborto nos Estados Unidos.

A cantora escreveu a canção após a decisão de junho de 2022 da Suprema Corte do país, que anulou a decisão de 1973 de que os americanos tinham o direito constitucional ao aborto.

Veja também
2020 01 27T053741Z 2056342817 HP1EG1R0FMT2T RTRMADP 3 AWARDS GRAMMYS scaled

“Demorou um pouco porque eu estava na estrada. Então, uma manhã, eu estava assistindo ao noticiário na TV e uma certa apresentadora disse algo que parecia estar falando comigo… Explicando o que essa perda significaria. Eu escrevi a música na manhã seguinte e gravei naquela noite”, disse Stevie.

Na música, Nicks se apresenta como um farol, guiando as mulheres a fazerem campanha por seus direitos. “Quero ensiná-las a lutar / Quero dizer a elas que isso já aconteceu antes, não deixe acontecer de novo”, ela canta.

“Eles vão tirar sua alma, tirar seu poder, a menos que você se levante, tome de volta / Tente ver o futuro e fique bravo / Ele está escorregando por entre seus dedos, você não tem o que tinha / E você não tem muito tempo para recuperá-lo.”

Nicks é acompanhada por Sheryl Crow, que toca guitarra e baixo, além de fazer backing vocals. Crow também coproduziu a música com Dave Cobb, ganhador de 13 Grammys.

“The Lighthouse” foi lançado em meio a uma campanha eleitoral nos EUA, onde o acesso ao aborto tem estado na vanguarda da campanha.

A cantora tem usado a música para focar nas lutas pelos direitos civis nos últimos anos. “Show Them the Way”, em 2020, foi inspirada ao assistir documentários sobre o movimento pelos direitos civis e Stevie imaginou se apresentar em um evento beneficente político com a presença de Martin Luther King Jr. (1929-1968), John Lennon (1940-1980), John F. Kennedy (1917-1963) e outros.

Ela seguiu com um cover de “For What It’s Worth”, do Buffalo Springfield, que foi originalmente inspirado por confrontos entre a polícia e os jovens sobre as leis de toque de recolher de Los Angeles, e se tornou sinônimo do movimento anti-guerra do Vietnã.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.