Starship anuncia saída de integrante do IDID após polêmica
Empresa comunicou afastamento de Park Jun Hwan
Nesta segunda-feira (2), a Starship Entertainment anunciou que Park Jun Hwan não vai mais estrear com o grupo de K-pop IDID.
A saída do jovem acontece após sua suposta polêmica de ter um “comportamento misógino” na escola.
Park Jun Hwan teria feito comentários desrespeitosos sobre mulheres e teria até mesmo participado da criação de imagens adulteradas visando colegas de classe.
Capturas de tela e mensagens foram publicadas nas redes sociais nas últimas semanas. A Starship negou as alegações.
“Em primeiro lugar, os rumores relacionados a Park Jun Hwan que estão se espalhando online são completamente infundados. Confirmamos claramente, por meio de seus registros acadêmicos completos e declarações de funcionários da escola, que Park Jun Hwan era um aluno diligente e responsável”, disse a empresa em comunicado.
+ Votação: escolha o melhor comeback de K-pop em maio
“Além disso, confirmamos atividades de contas que se passavam por ex-alunos em salas de bate-papo e comunidades anônimas e obtivemos evidências objetivas para determinar que se tratava de falsificação de identidade. No entanto, rumores infundados, calúnias e comentários maliciosos contínuos fizeram com que Park Jun Hwan, um menor de idade, sofresse um sofrimento mental insuportável, e a situação se agravou recentemente a ponto de interferir gravemente em sua vida diária”.
A empresa disse dar o suporte psicológico ao jovem com uma equipe médica profissional.
“No entanto, como ele expressou seriamente sua intenção de se afastar das atividades da equipe, respeitando sua vontade, decidimos conceder-lhe tempo suficiente para descansar. Nossa empresa continuará a fornecer apoio inabalável para que Park Jun Hwan possa recuperar sua saúde por meio de descanso suficiente e reiniciar sua jornada rumo a novos sonhos, mas não mais como membro do IDID”, finaliza o comunicado.
Agora, o IDID agora é um grupo de sete membros, composto por: Kim Min Jae, Jang Yong Hoon, Baek Jun Hyuk, Park Won Bin, Chu Yoo Chan, Jung Se Min e Park Sung Hyun.
A previsão de debut é para o segundo semestre deste ano.
A Starship Entertainment também divulgou uma carta de desculpas escrita à mão pelo indivíduo responsável pela disseminação dos rumores.
Na carta, a pessoa admitiu ter compartilhado informações não verificadas em plataformas online e redes sociais, reconhecendo que suas ações prejudicaram seriamente a imagem e a reputação de Park Jun Hwan.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!