Sorriso Maroto: o que esperar do grupo após conquista do Grammy Latino?
2026 deve chegar com projeto de músicas inéditas
O grupo Sorriso Maroto retornou ao Brasil com um Grammy Latino na bagagem. A vitória na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode veio com o projeto “Sorriso Eu Gosto No Pagode – Vol. 3 – Homenagem ao Fundo de Quintal, Gravado em Londres“.
O grupo já projeta o ano de 2026 como uma fase de continuidade e inovação. O vocalista Bruno Carodoso revelou que o Sorriso Maroto está buscando “novos caminhos” e que existe um movimento latente nas músicas antigas da banda que não foram tão exploradas.
“A gente já está buscando novos caminhos e tem um que é muito latente aqui no ‘As Antigas’, eu vou falar muito sobre isso, sobre o movimento das próprias músicas do Sorriso que não foram tão exploradas,” disse o vocalista. Ele mencionou que esse é um ponto que mexe com a cabeça do grupo na hora de montar projetos.
O cantor também destacou que o “Lado B” do Sorriso Maroto tem ganhado protagonismo. “Eu posso dizer que o Lado B hoje do Sorriso Maroto, ele vem ganhando um protagonismo muito grande. É um ponto… a parte inédita do Sorriso é uma parte que a gente busca também a todo momento,” explicou.
O grupo pretende manter o foco em lançar músicas inéditas. “Inclusive nos projetos do ‘Sorriso Eu Gosto no Pagode’ [que terá continuação também em 2026], a gente sempre se preocupa em colocar músicas inéditas. Então a gente vem dando indícios a todo momento de coisas que a gente tem para fazer, por fazer,” afirmou Bruno.
Para 2026, a missão é clara: “A gente está aí na nessa missão desse próximo ano, possivelmente algum desses movimentos vão acontecer,” concluiu o vocalista, indicando que o público pode esperar novidades que explorem tanto o repertório clássico quanto novas composições.
Sorriso Maroto e a conquista do Grammy Latino
Em entrevista à Billboard Brasil, Bruno comentou sobre a importância do prêmio e os planos para 2026. O vocalista destacou que o grupo vive um momento de renovação e que a conquista do Grammy valida a busca por novos caminhos.
“A gente está com a sensação, e a certeza, de que valeu a pena correr atrás, batalhar, insistir e persistir”, afirmou Bruno sobre a vitória. O álbum premiado é dedicado ao Fundo de Quintal, grupo fundamental para a formação musical do Sorriso Maroto.
A gravação ocorreu no Abbey Road Studios, em Londres, local conhecido por ter sido palco de gravações de clássicos do rock e do pop mundial.








