SM Entertainment pede bloqueio de bens contra membros do EXO
Chen, Baekhyun e Xiumin estão em disputal judicial contra a empresa

Chen, Xiumin e Baekhyun, do EXO (INB100/X/Reprodução)
A SM Entertainment entrou com uma ação judicial para bloquear preventivamente bens de Chen, Baekhyun e Xiumin, do EXO. A medida procura garantir o pagamento de valores pendentes para a empresa.
O valor total do pedido é de 2,6 bilhões de wons (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual).
A ação estaria em conformidade com um acordo de junho de 2023, que estipulava que 10% da receita das atividades individuais dos membros fosse destinada à SM Entertainment.
Os bens afetados incluem, segundo a imprensa sul-coreana, um depósito de Chen, um apartamento de Baekhyun e um apartamento de Xiumin.
A disputa entre a SM Entertainment e o EXO-CBX (nome da subunit dos artistas) começou em 2023, quando os membros notificaram a agência sobre a intenção de rescindir seus contratos de exclusividade.
Um acordo subsequente permitiu que as atividades do grupo EXO continuassem sob a SM Entertainment, enquanto as atividades individuais seriam gerenciadas pela INB100, com 10% da receita individual a ser paga à SM.
No ano seguinte, o EXO-CBX alegou que a SM não havia cumprido o acordo e retido os pagamentos de royalties, o que levou à retomada do processo judicial. A SM Entertainment está atualmente movendo uma ação judicial para fazer valer o contrato de exclusividade, com ambas as partes ativamente envolvidas nos procedimentos judiciais.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
TRENDING
- Astro dos K-dramas, Junho Lee vive momento de virada entre atuação e negócios 09/02/2026
- BTS divulga detalhes de ingressos para show histórico em Seul 08/02/2026
- I.N, do Stray Kids, faz doação milionária para centro de câncer 10/02/2026
- Agência de Cha Eun-woo nega ligação de familiares com novo restaurante em Seul 06/02/2026
- ATEEZ vende 1 milhão de cópias de novo álbum, ‘Golden Hour: Part. 4’ 10/02/2026