Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

SM Entertainment pede bloqueio de bens contra membros do EXO

Chen, Baekhyun e Xiumin estão em disputal judicial contra a empresa

Chen, Xiumin e Baekhyun, do EXO (INB100/X/Reprodução)

Chen, Xiumin e Baekhyun, do EXO (INB100/X/Reprodução)

A SM Entertainment entrou com uma ação judicial para bloquear preventivamente bens de Chen, Baekhyun e Xiumin, do EXO. A medida procura garantir o pagamento de valores pendentes para a empresa.

O valor total do pedido é de 2,6 bilhões de wons (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual).

A ação estaria em conformidade com um acordo de junho de 2023, que estipulava que 10% da receita das atividades individuais dos membros fosse destinada à SM Entertainment.

Os bens afetados incluem, segundo a imprensa sul-coreana, um depósito de Chen, um apartamento de Baekhyun e um apartamento de Xiumin.

A disputa entre a SM Entertainment e o EXO-CBX (nome da subunit dos artistas) começou em 2023, quando os membros notificaram a agência sobre a intenção de rescindir seus contratos de exclusividade.

Um acordo subsequente permitiu que as atividades do grupo EXO continuassem sob a SM Entertainment, enquanto as atividades individuais seriam gerenciadas pela INB100, com 10% da receita individual a ser paga à SM.

No ano seguinte, o EXO-CBX alegou que a SM não havia cumprido o acordo e retido os pagamentos de royalties, o que levou à retomada do processo judicial. A SM Entertainment está atualmente movendo uma ação judicial para fazer valer o contrato de exclusividade, com ambas as partes ativamente envolvidas nos procedimentos judiciais.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!