‘Sua Onda’: nova de Marisa Monte tem parceria internacional
Canção inédita foi gravada entre Rio, Los Angeles e Budapeste
Marisa Monte lançou, nesta sexta-feira (10), a canção inédita “Sua Onda”. A obra foi composta em parceria com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, e produzida por Gustavo Santaolalla. O lançamento acontece poucos dias antes da estreia da turnê “Phonica” e marca o reencontro da cantora com o produtor argentino, ganhador de dois Oscars. O lyric video de “Sua Onda” já está disponível no Youyube, veja abaixo:
Gravada de forma remota, “Sua Onda” foi registrada em três países diferentes: Marisa gravou seus vocais no Rio de Janeiro, Santaolalla produziu e mixou em Los Angeles, e a Budapest Scoring Orchestra gravou as orquestrações em um estúdio na Hungria. A música uniu os três integrantes dos Tribalistas a um dos produtores mais respeitados da América Latina. A letra de “Sua Onda”, que você pode ler abaixo, fala de renovação e entrega com a sensibilidade e o lirismo característicos de Marisa Monte.
Parceria e processo criativo de ‘Sua Onda’
“Esta é uma parceria com Carlinhos e Arnaldo que nasceu de frente para o mar, no ano passado, no sul da Bahia”, contou Marisa Monte em comunicado enviado à imprensa. “Nesta turnê do ‘Phonica’, eu queria ter algo inédito e escolhi essa canção para realizar o antigo desejo de trabalhar mais uma vez com meu amigo Gustavo Santaolalla, desta vez como produtor. Ele sugeriu a Budapest Scoring Orchestra, tocou quase todos os instrumentos e fez o arranjo. Fizemos uma gravação remota, ele em Los Angeles, eu no Rio e a orquestra na Hungria, numa experiência que a tecnologia nos proporcionou de conexão, compartilhamento e sintonia.”
Na nota, Gustavo Santaolalla também comentou sobre a colaboração: “Sou fã da Marisa há muitos anos, e a oportunidade de colaborar em sua música é realmente a realização de um sonho. As suas composições, sua voz e sua interpretação falam diretamente ao meu coração e são uma fonte constante de inspiração.”
Ficha técnica de ‘Sua Onda’
A faixa traz Gustavo Santaolalla tocando guitarras, ronrocó, baixo, sintetizadores, celeste, percussão e programação. Participam ainda Javier Casalla (violas), Taylor Mackall (Hammond, Wurlitzer e Mellotron), Sam SK (bateria) e Zoltán Molnár (trombeta). Os arranjos de cordas ficaram a cargo da Budapest Scoring Orchestra, regida por Péter Illényi.
Marisa Monte é uma das principais vozes da música popular brasileira desde o fim dos anos 1980, com álbuns que marcaram gerações, como “Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão” (1994) e “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor” (2000). Sua trajetória inclui parcerias com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown no grupo Tribalistas, além de colaborações com nomes como Paulinho da Viola, Jorge Drexler e David Byrne.
A nova canção surge às vésperas da turnê Phonica, que começa neste mês e levará Marisa Monte e orquestra a grandes cidades do país.
Turnê ‘Phonica’ – Marisa Monte & Orquestra ao Vivo
18 e 19 de outubro – Belo Horizonte – Parque Ecológico da Pampulha
31 de outubro, 1 e 2 de novembro – Rio de Janeiro – Brava Arena Jockey
8 e 9 de novembro – São Paulo – Parque Ibirapuera
15 de novembro – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski
29 de novembro – Brasília – Gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano
6 de dezembro – Porto Alegre – Parque Harmonia
Leia a letra completa de ‘Sua Onda’
lavei a alma pra começar,
nadei na água, pisei no chão no meu caminho cruzei deserto de peito aberto na contramão
mirei o mar respirei o ar
já conversei com meu coração não tem por que não dar certo
se o universo pode caber num grão
eu só quero ver eu só quero dar eu só quero ir você vai me levar
eu só quero bem eu só quero crer eu só quero ser a sua onda
eu só quero ver eu só quero dar eu só quero ir
e o amor vai me levar
deixa sacudir deixa balançar
eu só quero ser a sua onda
lavei a alma pra começar,
nadei na água, pisei no chão
no meu caminho cruzei deserto de peito aberto na contramão
mirei o mar respirei o ar
já conversei com meu coração não tem por que não dar certo se o universo pode caber na mão
eu só quero ver…