Simone Mendes diz que artistas vivem ‘prisão sem grades’ ao abordar saúde mental
'Nossa cadeia é o quarto e camarim', disse
A cantora Simone Mendes fez um desabafo ao abordar a questão de saúde mental dos artistas, principalmente daqueles que cantam sertanejo.
Em entrevista para o Conceito Sertanejo, ela fez um paralelo entre a vida das grandes estrelas da música na estrada com a rotina de uma pessoa presa.
“Tenho uma ideia que retrata a história do artista. A gente vive numa prisão sem grades. Nossa cadeia é o quarto e camarim. Chegamos numa cidade, e a nossa produção é a carcereira, que me tranca dentro do quarto. Depois, vou para o camburão, que é o carro me leva até o local do evento, e depois me leva de volta para prisão. Tem a condicional que é ver a multidão, subir no palco e me alegrar um pouco, tomar um banho de sol. Por isso falo que é uma prisão sem grades”, explica.
Ao citar outros colegas, Simone destaca que o sertanejo precisa contar com seus artistas saudáveis para seguir entre os principais gêneros do país.
“Temos que tomar muito cuidado com essa vida louca que a gente leva. Não tem coisa melhor do que voltar para casa e ter um colo. O sucesso, quando chega, tira muita coisa boa das nossas vidas. Por isso, o Gusttavo [Lima] para nos botecos e tenta ser gente, tomar umas de boa”, completa.
Pausa para saúde
Zé Neto, da dupla com Cristiano, pausará a carreira por 90 dias para cuidar da saúde mental. O cantor sertanejo fará um tratamento para depressão e síndrome do pânico aguda.
Todos os shows dos cantores a partir desta quinta-feira (22) foram cancelados. O comunicado foi publicado nas redes sociais de Zé Neto e Cristiano.
“Em virtude de um tratamento para depressão e síndrome aguda do pânico, a qual o cantor Zé Neto será submetido, a partir de hoje, 22/08/2024, a agenda da dupla Zé Neto e Cristiano será suspensa nos próximos 90 dias”, diz a equipe da dupla.
“Agradecemos o carinho e compreensão de todos! Como vocês, estamos todos em oração para a plena recuperação de nosso Zé”, finaliza a nota.